domingo, 21 de janeiro de 2018

A Louca das Milhas!

E aí pessoal, tudo bem?

Por aqui, uma semana bem mais agitada, já comecei a trabalhar mesmo para valer. Ainda estou me organizando na vida pessoal e até na profissional, mas as coisas parecem estar se acertando, o que faz com que minha ansiedade diminua. Uma coisa que fiz nesta semana foi comprar um livro que vai me ajudar muito nesse momento de transição (assim espero). Uma antiga chefe o recomendou e eu nunca li, mas agora senti a necessidade. Se eu de fato achar que me ajudou, vou recomendá-lo para vocês, junto com o meu post sobre mudança de emprego.

Um dos meus aportes deste mês já está pronto para acontecer (fruto da rescisão) e será exclusivamente em ações e FIIs. Sério, pensem na pessoa mais RF da vida pegando um valor consideravelmente alto e enviando para a corretora para comprar mais ações e mais FIIs. Que orgulho de mim! rs

Sobre bitcoins, me cadastrei na Binance e vou tentar me cadastrar logo menos na Foxbit. Sem pressa, sem correria e sem desespero. Sei que o bitcoin está com um valor pechincha agora e de fato quero comprá-lo, mas antes preciso terminar todos esses cadastros e me sentir segura. Vou colocar um valor baixo (1k), só para brincar mesmo.

Mas o post de hoje não é sobre nada disso. É sobre milhas. Parece bobeira, mas eu NUNCA me importei com isso e o que vejo hoje é que desperdicei muita oportunidade de viajar de graça. Conheci um dos programas que juntam milhas de vários lugares há alguns meses e resolvi estudar mais. Conclusão: aproveitei um dia em que tinha bônus extra para transferência de pontos do cartão de crédito (que inclusive estavam para vencer) e comecei a ver que muitos dos sites online onde eu faço compras, eu poderia juntar mais milhas.

Virei a louca das milhas. Na viagem à trabalho que fiz no final do ano passado, eu aproveitei para juntar mais delas. Deu no total em torno de 21k de pontos. Fiz compras ali e acolá e consegui mais  uns 5k pontos. Com a transferência do cartão de crédito com bônus de 40%, consegui mais 50k pontos. Hoje tenho exatos 76k pontos, somando mais uns 4k pontos eu consigo uma passagem de ida e volta para a Europa, comprando com uma certa antecedência.

É a verdadeira mina de ouro. Imaginem viajar todos os anos para a Europa sem ter que reservar grana para a passagem. É isso que quero fazer. Ainda tenho mais 20k pontos no cartão aguardando uma boa promoção dessas de bônus extra para transferir. Nâo precisamos nem esperar Europa. E se eu pegasse um feriado emendado para viajar pelo Brasil por uns 10k, 15k pontos? De verdade, achei genial.

Mas aí vocês vão falar: é, mas você ainda não usou esses pontos. É verdade que não. A minha idéia é de fato quando voltar da Europa este ano (depois da Copa do Mundo), ver qual será minha próxima viagem (em 2019) e aproveitar esses pontos.

Fato é que estou muito mais cuidadosa em compras online. Sempre vou no site desse parceiro para ver  se comprando por ele eu consigo pontos. E logicamente confiro em ambos os sites (do parceiro e do próprio local que quero comprar o produto) se os preços estão iguais. Não quero cair em nenhuma pegadinha.

E digo mais, isso porque nem abasteço meu carro no local que daria mais pontos. Ainda estou estudando se vale a pena fazer isso, mas acredito que valha.

Muitas pessoas nem se dão ao trabalho de ver essas coisas e acabam perdendo oportunidades boas. Ou ainda pior, acabam reclamando que a vida não dá oportunidades. É por isso que eu acho que nunca é tarde para acordar e ver que podemos mais.

Um outro exemplo disso é os cartões "black" da vida. Não tenho nenhum, mas ao pesquisar as vantagens de cartões platinum (que é o que eu tenho), black e etc (principalmente por conta da viagem), acabo de descobrir que o banco Inter (onde tenho conta), oferece esse cartão sem anuidade se você tiver investido 250k (ATENÇÃO: não recebi nenhuma comissão por isso....rs). Sei que Santander e Itaú oferecem esse cartão sem anuidade se você também tiver uma média de gastos a partir de uns 5k mensais.

Não estou falando para ninguém sair gastando mais para obter esse cartão. Apenas, se você já gasta isso, por que não? Eu devo investir um pouco mais no Inter nos próximos meses para conseguir esse cartão antes da viagem porque sei que o seguro viagem, seguro perda de mala e até a sala vip do aeroporto valerá a pena. Mas isso para mim.

De qualquer maneira, este mês será o mês da RV! Em fevereiro devo focar mais em RF justamente para conseguir o cartão (falta pouco na verdade - sempre gostei das taxas do Inter).

Até mais pessoal!
Abs,
IFM

25 comentários:

  1. kk, louca das Milhas é boa.. uma curiosidade.. Vc vai chegar em 1milhão e só agora vai começar na RV? Não dá pra acreditar, srsrs.. Aonde está alocado seu patrimônio? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha foi o título que achei mais apropriado Amigo Rico!
      Na verdade eu tinha um troquinho bem troquinho em RV (FII), masnão chegava nem a 5%. Agora que estou chegando aos 5% e minha meta é ficar só com 10% em RV mesmo...
      Na RF, tenho desde tesouro (todos os tipos), LCA e LCI, CDB e LC, tudo de banco pequeno.
      Acredite que foi muita determinação nos aportes e juros compostos rodando ao longo dos anos...
      Abs!

      Excluir
    2. acha tudo isso mesmo? Obrigada, acho que estou muito atrás ainda...=/

      Excluir
  2. Olá

    Por curiosidade, em qual programa está acumulando os pontos?

    ResponderExcluir
  3. Milhas são vida....
    o negócio é comprar até bala com cartão de crédito mesmo (tb estou no ritmo de acumulação com cartão platinum)

    Um site legal pra ficar atento aos cambalachos de milhas é o www.meumilhaodemilhas.com

    As vezes costumam postar coisas legais e boas oportunidades

    ResponderExcluir
  4. Caramba 21 k por uma viagem ...parabéns,
    Eu fui pra grecia e pra Dinamarca ano passado e no máximo consegui 15k por viagem.
    Eu acho difícil ,conseguir id e volta pra Europa com 40k. Ultimamente tem ficado muito bizarro. Antigamente vc conseguia emitir qualquer trecho pelo Brasil com 10 k milhas a gol, hoje só acima de 35 k , as vezes tem promoção e fica mais em conta. Depois fala qual o programa que juntam as milhas..
    Boa sorte !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Investidor, na verdade foi 21k as duas viagens (ida e volta).
      E a ida e volta para a Europa é 80k.
      E estou juntando na Multiplus, depois conto como que foi para resgatar esses pontos...
      Abs!

      Excluir
  5. Com qual programa de milhas vc consegue a passagem por esse valor?

    ResponderExcluir
  6. boa noite,

    excelente postagem, qual cartao vc utiliza para as milhas?

    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Ola, gostei do seu post sobre as milhas. Realmente é algo para aproveitar e se informar mais. Eu consegui uma passagem com milhas no multiplus por um valor parecido com o seu para esse ano. Um bom blog para acompanhar promoções, dicas e informações sobre passagens é o www.mestredasmilhas.com.br
    abs

    ResponderExcluir
  8. Só uma observação, no caso do Black do Itau a anuidade é isenta para gastos acima de 10k / mês com o cartão ou investimentos no banco acima de 1 milhão. Coisas de Itau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Itaú é mais chatinho para o black...recomendo Santander ou Inter mesmo (meu preferido!).
      Abs!

      Excluir
    2. Tenho um infinite do Bradesco e há anos não pago a anuidade. Anualmente ligo lá para pedir a isenção e obtenho.

      Excluir
    3. Não conheco muito o Bradesco, mas o Itau eu tentei essa estratégia de cancelar e não teve jeito nenhum, na época fiz uma escolha (burra), de manter um dinheiro lá...

      Excluir
  9. Milhas são otimas opcoes mas no Brasil ainda é complicado. Nos EUA as opcoes de cartoes que te dao milhas é muito alto. Bloggers só viajam com milhas lá assinando cartoes novos e depois cancelando. A Delta mesmo tava dando 75 mil milhas pra quem fizer cartao novo e gastar 4 mil dolares nele em 90 dias...muitos lá gastam isso em despesas do dia a dia entao..tranquilo e anuidade zero no primeiro ano e 95 no segundo -ai cancela

    ResponderExcluir
  10. Milhas são sensacionais. Estrei na vibe de vender as milhas que vou acumulando, mas ultimamente não tem rendido tanto quanto já rendeu no passado. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)