terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Metas 2024

 Olá pessoal, tudo bem?

Bom, refleti muito sobre as metas deste ano e deixo elas aqui abaixo:

1) Patrimônio Financeiro: resolvi ter 2 tipos de metas, que deixo abaixo.

- Mínimo Aceitável: 6,5MM

- Meta Ideal: 7MM

Importante aqui é manter os controles em dia (diferente dos últimos 2 anos), assim como os investimentos também nas melhores oportunidades.

2) Saúde: seguir na minha meta de melhorar a saúde física e mental, eliminando ajudas externas desnecessárias e chegando ao meu peso ideal (mantendo ele, inclusive). Estar com os exames e acompanhamentos médicos em dia. 

3) Lazer: seguir investindo na minha autoestima, me divertindo e fazer pelo menos 1 grande viagem internacional no ano. 

4) Estudos: finalizar os cursos online que comprei em 2023 e ler pelo menos 5 livros.

Deixei 4 metas que para mim ainda não estão em piloto automático, ou seja, preciso estar consciente e atenta para poder alcançá-las. Quem sabe para 2025 a de saúde eu já tenha em piloto automático (espero).

Bora que 2024 já começou!

Abs, 

IFM

10 comentários:

  1. Feliz ano novo! Bora correr atrás : )

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte IFM! Só não arrume um filho....se arrumar vai ficar bem difícil fazer qualquer meta pro ano...rsrs. Confie...estou passando por isso...rsrs. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, imagino que sim VVI. Mas faz parte, em algum momento vou querer, por enquanto estou garantindo minha saúde para quando esse momento chegar! Abs

      Excluir
  3. Oi, IFM! Ótimas metas! Você pretende alocar mais em renda fixa? Atualmente há ótimas taxas no mercado secundário, estou aproveitando!
    Patrimônio crescer mais de 1 milhão por ano é impressionante! Vôo de cruzeiro.
    Espero que consiga cumprir as metas e continuar priorizando a saúde, que certamente é nosso bem mais precioso (depois acredito ser o nosso tempo!)
    Um abs de um alguém que acompanha há muito tempo o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AF! Na verdade eu sempre vivi muito de RF. Nunca consegui bons ganhos na RV, então sigo conservadora. Tenho algumas ações, alguns FIIs, onde eu realmente tive lucro no passado foi no bitcoin. Pretendo seguir bastante alocada em RF, levando grana para os EUA e investindo em RV por lá. Mesmo com toda a bolha que falam, o mercado por lá nunca me decepcionou.
      O crescimento do patrimônio mais de 1MM por ano também tem aportes no meio, mas sem dúvidas os rendimentos contam muito, afinal, nos últimos tempos eu não tenho aportado quase nada. Tem sido: salario = gastos, rendimentos = aportes.
      Saúde e tempo, 100% de acordo com você!
      Abs, continue nos apoiando! rs.
      iFM

      Excluir
  4. Vou ser sincero. Gosto muito dos seus posts e espero poder continuar acompanhando por muito tempo também.
    Mas às vezes me sinto desanimado de estar tão longe de um valor assim e queria saber como manter animado para a IF. Cada hora acontece alguma coisa na vida e joga meus valores la em baixo de novo.. são coisas importantes, mas do ponto financeiro, consegui dobrar meu salário, mas não chega nem perto do necessário para começar a pensar que vou conseguir a IF que sonho.

    De todo modo, obrigado pelas postagens e, espero conseguir trilhar algum caminho pra mudar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kronos, eu já fui como você. Eu comecei do zero, nem blog tinha. Você precisa insistir, porque, aos poucos, o volume vai fazendo diferença e você vai se animando.
      Leia meus primeiros posts e você vai ver que batia um desânimo ora ou outra, principalmente sobre trabalho.
      Não desista, apenas descanse quando cansar.
      Abs,
      IFM

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)