domingo, 28 de outubro de 2018

O Blog e a Vida

Oi Pessoal, tudo bem?

Tenho recebido alguns comentários falando que eu "abandonei o blog". Isso não é verdade. Minha frequência de postagens diminuiu e tem vários motivos para isso. É uma fase.

Assim como nossa vida não é linear, uma postagem em blog também não é. Tem fases que estamos mais introspectivos, outras estamos mais afim de falar muita coisa para o mundo e assim por diante.

Complicado ver comentários falando que eu não estou mais sendo educada nas respostas ou que chutei o balde. Às vezes ao ler essas coisas eu fico pensando como deve ser dura a vida de famosos. Você não pode nem se dar ao luxo de postar 1x por semana ou quem sabe menos que as pessoas já vem com críticas.

Você já tiveram um blog? Trabalho puxado? Já ficaram doentes? Já tiveram que se ausentar por um tempo? Um pouco mais de empatia faz bem para todo mundo. Um pouco mais de compreensão, mais perguntas e menos julgamentos e conclusões precipitadas. O mundo já está cheio de gente "que sabe de tudo" e poucas pessoas "que não sabem de nada e perguntam". Triste isso.

Antes de mais nada, eu prezo pela qualidade do meu blog. Gosto de conteúdo. Gosto de refletir aqui e compartilhar minhas reflexões com vocês. Eu não quero bater cartão no blog. Não quero postar só por postar. Vocês podem ver que em mais de um ano de blog, eu sempre fui muito verdadeira e respeitosa com ele. Estou escrevendo meu diário virtual que daqui dez anos quero relê-lo e ter orgulho do que fiz. Quero ter influenciado positivamente a vida das pessoas.

Por outro lado, estou num período complicado. Isso em nada tem a ver com meu novo namoro. Novamente, não julguem e não tirem conclusões precipitadas. Tive um problema de saúde que ainda estou me recuperando. Ao mesmo tempo, várias visitas na minha empresa  fizeram com que eu tivesse que trabalhar muito mais de 12 horas por dia. E esses 2 assuntos não acabaram.

Essa semana tenho mais visitas. Era para eu ficar afastada (por esses problemas de saúde) até terça-feira pelo menos, mas não conseguirei. Terei que ir trabalhar. Isso é vida real, meus amigos. IF é fácil, alguém diria. Ninguém vê todo o desgaste, determinação e força que tem que se ter para chegar a aportes altos como os que eu cheguei. Saúde é deixada de lado algumas vezes e a vida cobra isso.

Por outro lado, tudo acontece enquanto estamos focados na IF. Uma grande amiga de infância minha engravidou. Que felicidade. Muito para se comemorar com essa notícia e um grande filme passa pela nossa cabeça. Estou também acompanhando os outros blogs. Sr.IF pediu demissão inesperadamente, que alegria. Queria eu ter só mais 3 meses de empresa.

Na empresa, estou tentando priveligiar mais os relacionamentos que os resultados. Recebi um feedback sobre isso (sou muito focada em resultados e pouco em relacionamentos). Então vamos lá, aprender a trabalhar de outra forma.

Meu novo pet chega no mês que vem em casa. Neste feriado também vou tentar espairecer e viajar. Faz tempo (desde a minha grande viagem de fim de Maio/Junho) que eu não viajo. Eu gosto muito de  viajar para colocar a mente em dia e espero estar bem melhor de saúde para poder curtir ela.

É isso meus amigos, espero que vocês entendam que eu não abandonei o blog. Estou mais reflexiva, pensativa e valorizando a vida fora do blog. Tentando me recuperar de problemas de saúde e mais quietinha por causa disso também. Trabalho vai bem, mas muitas oportunidades de melhorar. Estamos na reta final do ano, quero que estes próximos 2 meses fechem bem.

Cuidem-se, a IF está logo aí, mas precisamos estar bem para curti-la também.

Abs!
IFM

23 comentários:

  1. Vai viajar pra onde? Dê dicas de roteiros pro verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cidade vizinha à minha Anon...nada de muito grande, são só 3 diaszinhos de feriado né? rs

      Excluir
    2. Namoradão tá bem na fita kkkk

      Excluir
  2. Pois é, IFM. Certa ocasião, estava assim, digamos em não tão bem alto astral em meu local de serviço e meu chefe ao me abordar, com a voz um tanto empostada, disse: Bom-dia, fulano!!! Tudo bem!? Como não estava lá muito empolgado, disse: Tudo mais ou menos! Ele, quase que me xingando, disse: "como assim!? Tem que dizer que tá tudo bem, que história é essa de tudo mais ou menos?". Só que ele pregava falsa moral, pois era desses "de lua". Um dia chegava cumprimentando todo mundo; no outro, dizia um bom dia seco. Cobrei isso dele naquele dia. Meu relato é prá dizer que nem todos os dias estamos com a mesma disposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe é anon, no trabalho é outro esquema. Temos que fingir o que não somos. E meu ponto é justamente isso: se temos que fingir em tantos lugares, aqui no blog eu serei eu mesma.

      Excluir
  3. Se escrever no blog virar obrigação perde o sentido e acaba se tornando mais um peso a sr carregado, o mais engraçado é que a gente mesmo acaba se cobrando. Como vc mesmo disse tudo é questão de fase.

    Não consigo deixar de notar um certo esgotamento da comunidade FIRE em geral, primeiro foi o AA40, depois eu e agora vc... isso pq nem todo mundo escreve sobre esse tipo de assunto. Na minha pouca experiência notei que quanto mais próximo do objetivo de FIRE mais difícil fica justificar continuar sofrendo por causa de trabalho e dinheiro, ainda mais quando envolve problemas de saúde.

    Sr. IF365
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim SR IF, tem que ser algo por prazer e natural. Se não, perde a graça.
      Eu não vejo tanto esse esgotamento, vejo mais como fases, é impossível sermos tão constantes...
      Mas seguirei por aqui porque gosto muito e porque também sinto que eu deveria ter começado muito antes...
      Abs e estou adorando seu blog!!!

      Excluir
  4. IFM

    Sei que é chato mas dar muita atenção a opinião alheia é dar atenção pro nosso Ego. Ele que liga para opinião dos outros. E isso não é legal.

    Mas enfim, ter um blog faz parte de amadurecimento. Pois vc começa (mesmo com um nick) a se expor, quando nos expomos estamos sujeitos a elogios e críticas infelizmente.

    Você pode também manter em seu blog apenas os bons comentários, aqueles que não agregam nada pode descartar.

    Mas enfim, espero que continue postando. Gosto de acompanhar seus investimentos assim como seus temas reflexivos.

    Bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Kspov. Vou me policiar quanto a isso.
      E bela reflexão.
      Eu prefiro deixar todos os comentários, a não ser que sejam ofensivos. É bom termos pluralidade de opinião por aqui.
      Obrigada!
      Abs!

      Excluir
  5. Melhoras aí na saúde. Ficar mal de Saúde é horrível. Solidarizo-me.
    Toda essa turbulência de work-love-health e ainda vem um pet hahaha. Desejo energia e rápida recuperação.
    O pet é comprado ou adotado? Mera curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, às vezes acontece né?
      hahahahahaha adorei o work-love-health-pet e ainda tem o "save".
      Estou pegando um dos filhotes de um pet de uma amiga. =)

      Excluir
  6. IF e Vida!!!rs
    Se formos dar importância para a opinião de cada pessoa de como devemos agir, nossa vida fica a deriva, com cada um querendo que ela vá para um lado.
    Cuida da saúde moça, para curtir muito bem a IF!
    Vk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VK, preciso cuidar da saúde mesmo. É meu grande calcanhar de alquiles, vou colocar uma meta sobre isso em 2019, só assim....
      Abs!

      Excluir
  7. Olá IFM,
    Não ligue para esses comentários. Vc deve postar no seu tempo.
    Sobre o descuido com a saúde, seria uma boa dar uma atenção a isso, pq de que adianta alcançar a independência financeira sem saúde?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta realmente nada Diogo. Este ano foi atípico em todos os sentidos. Ano que vem vou dar foco a isso. Aprendizados.
      Abs,

      Excluir
  8. Cada um com o seu momento.
    Não devemos censurar quem opta por fazer outros planos e não despender tanto tempo aos blogues que possui.
    Ficamos aqui meio que angustiados, deste lado, porque gostamos de acompanhar as histórias, mas tudo bem :)
    Quando puder partilhe novidades :D tudo de bom

    ResponderExcluir
  9. Passou-se o mesmo comigo! Quando o trabalho aperta fica bem difícil postar. Este mês só consegui fazer 5 postagens. Próximo mês, vou ter mais tempo, vou postar mais.

    Mesmo que sejam menos postagens, continuarei acompanhando.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada DIL!
      Eu procuro não colocar metas e deixar "fluir" as idéias e posts...
      Abs

      Excluir
  10. IFM, desculpa falar a real... mas vc não está dando atenção ao blog

    ResponderExcluir
  11. É verdade que vc está namorando, como falaram no post acima? É o gordinho gostoso? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)