domingo, 14 de janeiro de 2018

Primeira semana de trabalho e afins

E aí pessoal, tudo bem?

Escrevo hoje do celular porque nem ânimo para pegar o laptop tenho. Essa semana foi uma loucura: pico de ansiedade, muitas dúvidas passando pela minha cabeça e eu só pensando que preciso ter um plano B para minha carreira. Minha sorte é que tenho amigos psicólogos que me ajudaram neste momento, mas é muito louco pensar que o que eu mais queria era um novo emprego e quando eu tenho ele eu dou uma surtada dessas. Indefinições, odeio isso.

De qualquer maneira, estou um pouco mais calma pensando que se tudo der errado eu já tenho quase meu milho garantido. Lembrando que nos fechamentos mensais eu não contabilizo previdencia e men FGTS. Minha rescisão da ultima empresa foi bem aquém do esperado porque eles resolveram ser mais um pouco filhos da mãe e descontaram um bônus que eu havia recebido (nada extremamente relevante, mas para quem trabalhou que nem camela como eu, esperava um tratamento diferente).

Vejo tantas pessoas bem sucedidas empreendedoras, cuidando da própria rotina e sem aquele medo do: o que será que vai acontecer comigo no futuro? Queria isso. Mas não tenho boas ideias para empreender e nem coragem de colocar uma grana agora em qualquer coisa, entao vou continuar como estou.

Mudando um pouco de assunto, fiz mais algumas reservas da viagem da Europa. Meu pai amado como é caro! Estou estimando gastar em torno de 20k. O roteiro também é bem robusto: barcelona, mallorca. Ibiza, paris, amsterda, croácia (varias cidades), escala em roma e aí sim de volta ao Brasil. 25 dias. Podem imaginar quanto essa brincadeira de hospedagem e deslocamento custará. Mas será uma experiencia para eu me lembrar para o resto da vida, então não ligo.

Acho que chegamos no meio das reservas agora. Ainda falta uns aviões, trens, e a hospedagem inteira pela croácia. Super trabalhoso, mas adoro fazer isso. O bom também é que a viagem está sendo quase toda paga agora, o que vai ajudar a diluir os custos.

Mudando de assunto de novo: me cadastrei na Binance. Agora é só tentar entender como funciona e se eu quero realmente arriscar meu rico dinheirinho mas criptos. Ate agora, já estou me achando muito moderna em FIIs e ações...=P

É isso pessoal, quero sim escrever sobre a saga da mudança de emprego, mas quando eu estiver numa vibe melhor. Por enquanto estou muito na bad.

Abs!
IFM

13 comentários:

  1. Olá IFM,

    Este ano acho que vou pra Europa (próximas férias), já estimo algo em torno de 20K, e tentarei ser muito econômico no quesito alimentação e hospedagem (no meu entender, vale mais a pena a sensação de conhecer novos locais, passeios, do que ficar em restaurantes caros e hotéis luxuosos, que você só vai pra dormir).

    Legal o cadastro na Binance, agora só falta cadastrar numa corretora nacional e começar a comprar BTC pra transferir.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VDC,
      Bacana, vou detalhar um pouco mais o roteiro. Eu concordo com vc, na maioria dos lugares vou ficar em airbnb ou hoteis mais em conta. Vc já começou a fazer suas reservas? Por quais cidades vai passar?

      Sobre o BTC, nao sei de vou comprá-lo ou se vou partir para as criptos mais baratinhas que ainda nao decolaram...estou mais aderente à segunda opção!
      Abs!

      Excluir
    2. Vamos invadir a Europa esse ano hein, hehe Eu pretendo ir em setembro. Vamos ver se sai, ainda mais que não terei muito dinheiro até lá (estimo uns 13k)

      Sobre ir para as criptos mais baratinhas, hoje farei um teste e se for bem sucedido, postarei lá no blog

      Abraço!

      Excluir
  2. Muito bacana esse roteiro...
    Independente do valor que ficar, valerá a pena. Tenho certeza...
    Depois passe as dicas. Roteiro e valor principalmente...
    Sucesso q vc!!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar investidor...eu sou daquelas bem detalhista então pode apostar que estou com uma planilha com todos os detalhes! Hahaha

      Excluir
  3. Show.. uso a Binance e a FoxBit. É bom saber o momento certo de entrar, é montanha russa, muito sobe e desce. Comprei 500,00 só pra sentir em BTC, mas estava no pico.. 2 semanas depois despencou e estava valendo R$ 350,00... comprei outras como XRP e Monero. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo Rico, esse é o segredo! To pensando nas moedas de valores bem pequenos, mas por enquanto estou só pensando mesmo...
      Abs!

      Excluir
  4. Lembre que poucas pessoas tem um patrimônio grande como o seu, fruto de sua disciplina. Esse patrimônio pode diminuir um pouco sua insegurança. Também fico bem estressado com mudanças, más tento encarar como uma mudança que será para o bem.abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beto,
      Obrigada. Tento pensar nisso. Se tudo der certo meu patrimonio este mes deve atingir um bom patamar.
      O que me assusta um pouco é que continuo igual (ou ate pior) como se eu tivesse 100k. Parece que quanto mais perto do 1M vc chega, mais vc acha ele insignificante.
      Medo de entrar na matrix da IF.
      Se preciso for, buscarei ajuda psicológica...
      Abs!

      Excluir
  5. Concordo com o Beto, sua disciplina é algo louvável! Parabéns, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Enriquecendo!
      Não acho tudo isso não, mas vamos que vamos!
      Abs!

      Excluir
  6. Olá IFM,

    Vai encarar entrada na bitcoin depois dessa correção monstra dos últimos dias? Estou pensando em reservar um troquinho para entrar se cair um pouco mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DM, estou pensando sim! Acabo de me cadastrar na foxbit e eles ainda terão que verificar minha conta, mas assim que der eu entro com um troquinho tbm...
      Abs!

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)