sábado, 7 de julho de 2018

Balanço do 1º Semestre

Junho acabou e com ele acabou também a primeira metade do ano. E isso significa muito.

Resolvi então pensar em como foi a minha primeira metade do ano, de forma a ajustar algo para o segundo semestre do ano. Confesso que nem mesmo lembrava das metas que defini para 2018, por isso, tive que ir a um dos meus primeiros posts do ano e trazê-las, abaixo:


1. Fazer 40 min de exercícios pelo menos 4x por semana e pilates pelo menos 2x por semana.
Obviamente essa meta não está sendo cumprida. Tenho dificuldades enormes com isso. Consigo me exercitar nos finais de semana, mas durante semana eu simplesmente não tenho vontade. Mais do que isso, preciso ir à alguns médicos. Por isso, estou determinada a marcá-los neste mês para que eu possa cuidar mais da minha saúde. Pilates tem a ver com uma dessas visitas médicas que ainda não agendei.

2. Atingir, ao final de 2018, um patrimônio de R$ 1.050.000,00. 

Esse objetivo estamos mais próximos. Muito feliz com o que acumulei até agora. Meu objetivo de vida era o 1M antes dos 30 anos. Mesmo tendo atrasado alguns meses, com o mercado financeiro como está e com o ano de eleições, estou satisfeita com o desempenho.

3. Diminuir meus bens materiais de forma a desapegar durante o ano de 2018. Ter 2 prateleiras completamente vazias ao final do ano de 2018.

Tenho trabalhado constantemente na organização das minhas coisas. Obviamente depois de uma viagem que fiz muitas compras, preciso me organizar novamente.
Mas depois de confessar que eu tinha dificuldade de usar algumas coisas que eu comprava em um dos posts deste ano, tenho desapegado com mais facilidade. Coloquei finalmente algumas coisas para usar e tenho aproveitado melhor os itens materiais que tenho.

4. Levar as lições de 2017 comigo em 2018 e aprender novas lições em 2018.
 Esse objetivo é mais difícil de mensurar. Tenho aprendido constantemente, mas acho que minha paciência está menor, principalmente no âmbito do trabalho. Infelizmente não estou mais 100% empolgada com o emprego novo e fico constantemente fazendo contas para saber quando conseguirei me "aposentar".


Mais do que os objetivos acima, estou muito feliz com as oportunidades de viajar que eu tive. Viajar é sempre bom e acumula milhas! rs.
Espero que esse segundo semestre também seja frutífero em viagens, não só para o exterior, mas aqui no Brasil mesmo. Quero me planejar para os feriados do próximo semestre e quem sabe para a virada do ano também, vamos ver.

Por outro lado, o primeiro semestre também me trouxe uma tristeza enorme que foi a perda da minha chachorrinha. Estou pensando seriamente e ter outro animalzinho aqui em casa, ela faz uma falta enorme e até agora não conseguimos superá-la. A vida tem dessas coisas, não é mesmo?

No balanço geral estou bem satisfeita, não tenho tanto do que reclamar. Minha saúde e a das pessoas com quem convivo está ótima, isso é o que importa.

E vocês, o que levam deste 1º semestre e o que planejam para o 2º?

Abs!

9 comentários:

  1. Você não se preocupa muito com o aspecto amoroso, né? Como faz para lidar bem com isso? Saí de um relacionamento agora e não tenho conseguido direcionar esforços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher assim não precisa de homem não...rs
      Junta a própria grana, planeja as próprias viagens ,etc... O resto é consequência, basta ter paciência.

      Quanto aos meus objetivos para os próximos meses, manter a cabeça fora d'agua e aguentar firme até 16 de maio sem fazer besteira no trabalho.

      Sr. IF365

      Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
      www.srif365.com

      Excluir
    2. Rs Anon, não me preocupo mesmo. Já me preocupei bem mais, já tive medo, já terminei relacionamentos também. Acho que isso vem com a experiência e também porque eu não dou tanta importância a esse aspecto.
      Não quero ficar com alguém porque tenho esse objetivo (tenho amigas minhas bastante carentes que precisam sempre estar com alguém por exemplo).
      Acho que posso fazer um post sobre isso!

      Excluir
    3. Sr IF, você está MUITO PERTO do momento que todo mundo sonhou. Mantenha a cabeça fria e siga com tranquilidade nesse final. Menos de 1 ano para estar totalmente livre!
      Pense que eu, por exemplo, não faço nem idéia de quando chegarei a um patamar como seu! rsrs

      Excluir
    4. Faz sim, IFM. Isso ajudaria muito. Ainda tem a pressão psicológica de não encontrar ninguém e o marco dos 30...

      Excluir
  2. Excelente ter metas e as monitorizar de periodicamente, para se for preciso fazer alguns ajustes.

    Em relação a ter 1 milhão aos 30 anos, é uma excelente meta, já cumprida.

    Agora, talvez só falta olhar um pouco a saúde física. Com dinheiro é bom ter saúde, para aproveitar ter uma vida longa e com qualidade de vida.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente saúde física é o que está faltando mesmo DIL. E não consigo conciliar com minha vida profissional.
      É a grande espera pela IF!

      Excluir
  3. Oi! Primeiro, parabéns pelo milhão! Segundo, uma dúvida: do total que vc te, hoje, quanto vc acha q veio dos aportes é qto veio de rendimentos, juros? To tentando chegar ao meio milhão, mas tá difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon, em torno de 70% de aportes e 30% de rendimento. Minha caminhada inteira se manteve nesse balanço, na média!

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)