domingo, 4 de março de 2018

Fechamento de Fevereiro/18 - R$ 925.454,57 (+2.83%)

Fim de Fevereiro e, apesar de mês curto e viagens no meio do caminho, conseguimos um avanço interessante! 

Este foi um mês que consegui curtir um pouco mais, me consolidar mais no novo trabalho e também iniciar minhas atividades físicas! É rumo ao cumprimento das metas de 2018, pouco a pouco!  

Aproveito para lembrar que abaixo eu nunca considero:
1. FGTS (saldo da empresa antiga que ficou "preso" e saldo da nova)
2. Previdência Privada (agora tenho a da empresa antiga e da nova)
Não considero esses valores porque são montantes que ainda estão "presos", ou seja, não consigo fazer nada com eles. A partir do momento que eles passarem para a minha conta corrente contabilizarei e aí poderei tomar decisões mais inteligentes com eles também. 

Agora vamos aos números então:

Aportes: R$ 20.131,00  - Aqui entrou uns valores extras da empresa nova (benefícios pagos em dinheiro, por ex.), por isso o número ainda se manteve em um patamar ótimo!

Rendimentos: R$ 5.301,30  (representam 0.59%) - Ainda bem longe de um rendimento bom. Não tive tempo de entender porque o rendimento ainda não está em um patamar bom. Tivemos menos dias úteis neste mês também, vamos em frente.

Total de crescimento do portfólio em Fevereiro: R$ 25.432,30 (+ 2.83%) - Número bom, número muito bom! Incrível como quando entramos em um patamar alto (como os 900k), o número parece "pequeno" (só 2,83%), mas no fim das contas estamos falando de 25k! Sério, crescer 25k em um mês é uma alegria enorme! Extremamente grata.

Renda Passiva (utilizando a TSR): R$ 3.084,85 (+ 2.83%) - 84 reais a mais em relação ao mês anterior. Digamos que é mais um jantar pago pelo meu próprio dinheirinho, para o futuro! E é de grão em grão que vamos enchendo nossos bolsinhos! 

Onde apliquei neste mês: Grande parte do aporte foi em CDB 120% do banco Sofisa (uma promoção do carnaval). Uma parte menor foi em ITSA3. Não deixei dinheiro parado na conta corrente novamente, estou conseguindo me disciplinar nesse ponto! 

Relação RV vs RF: Indicador novo para monitorarmos.De todo o meu patrimônio, apenas 5,95% é renda variável. Meu objetivo é atingir de 10% a 15% em RV. Logicamente vou focando os aportes em RV, mas não vou deixar oportunidades boas em RF (como a deste mês), passar só por conta desse objetivo. Aos poucos chegamos lá.

Como eu estou com relação à minha meta do ano (1,05kk): Mais um mês passou e evoluimos com consistência principalmente por conta do alto aporte. Gostaria que os rendimentos representassem um valor maior. Quero muito fechar o primeiro semestre com 1M e aí é a certeza de uma atingimento de meta. Obstáculo: viagem internacional de 25 dias pela Europa em Junho. Vamos monitorando.


 
Fevereiro foi um mês de consolidação. Consolidação de um novo emprego, de uma nova estratégia de investimentos e também de que os exercícios devem entrar na minha vida para nunca mais sair. Foi um mês muito bom para eu distrair a cabeça um pouco no carnaval, descansar (e cansar...rs) e pensar no que eu quero na vida. 

Março já vamos iniciar com uma viagem a trabalho na semana que vem (pela América latina mesmo). Uma semana parada em exercícios. Na volta quero retomar com força total e quero organizar meus próximos aportes (que ainda não sei onde será). 

A luta continua! Firmes, fortes e sempre em frente, desistir não é uma opção, cada mês estou mais próxima da IF e da liberdade que quero para minha vida. Com a certeza que cada real a mais acumulado, me renderá novos reais que transformarão esta jornada num caminho mais rápido. 

É isso!

Abs, 
IFM

9 comentários:

  1. Ótimo ter buscando uma oportunidade profissional melhor quando mudou de emprego, é sempre bom evoluir profissionalmente, este um dos segredos para atingir a independência financeira mais rápido.

    Abraço e sucesso no novo emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada DIL! Também sou a favor de arriscarmos em prol de algo melhor!
      Abs!

      Excluir
  2. se juntar fgts, prev privada, carro e outra quinquilharias... eis o primeiro sabugao nao ? Muito legal ver sua evolucao, continuo na torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vagabundo! Se juntar tudo isso passa sim do grande milho. Mas não quero contabilizar essas coisas não, porque não vejo fato esses valores nas minhas queridas contas. Assim como eu só contabilizei o FGTS de uma empresa anterior que trabalhei quando consegui sacar na época dos saques das contas inativas, vou fazer o mesmo com os demais valores.
      Muito obrigada, é devagar e sempre!

      Excluir
    2. nao esquece que FGTS é seu de fato. Penso nele como um CDB de 5 anos a 40% do CDI... :-) bem vinda ao clube do sabugo.

      Excluir
  3. Boa marca! Quanto à citação de "uma semana parada em exercícios", por conta da viagem a trabalho, não tem como se exercitar no hotel, ou procurar uma academia na cidade em que irá visitar? Uma caminhada já o fará manter a forma!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei bem sobre isso, mas levando em consideração que quero aproveitar para fazer compras, conhecer mais a cidade e tudo mais, acho que vou ficar 1 semaninha parada mesmo! rs

      Excluir
  4. Qual boa alternativa existe para FGTS? Compro um imóvel ou terreno, depois vendo para aplicar em algo melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim Anon, eu nunca parei para fazer/pensar nisso, por pura preguiça e achar que vai dar muito trabalho...

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)