sábado, 24 de março de 2018

Mais uma compra em RV

Olá pessoal, como estão?

Estou aportando forte em RV. Sim, estou decidida que preciso ter pelo menos de 10% a 15% de renda variável. Demorei muito tempo para entrar nesse "meio" por medo, mas ao analisar números, vejo que perdi tempo (e dinheiro), por bobagem.

É lógico que dificilmente vamos acertar em 100% das nossas apostas em RV, mas acertando na maioria, o potencial de ganho é muito menor que a RF. Por isso, meus próximos (e últimos aportes) estão 100% focados em RV. Ao atingir os 10 -15% do patrimônio nessa modalidade, vou parar e reavaliar se vale a pena aumentar ainda mais esse %.

Pensando que estamos em um ano de eleições, sei que é arriscar muito chegar em patamares ainda maiores. Talvez eu espere essa fase de incertezas passar (ou se observar uma boa oportunidade, eu invista mais pesado nessa época).

Mas vamos aos fatos, assim como muitos da finansfera, fiz a aquisição de mais um FII: ABCP11. Grande arrependimento de não ter feito quando ele estava à 14, 15 reais, mas o importante é que fiz agora.

Tenho ainda mais um grande valor para aportes e estou observando qual será o meu próximo. Assim que possível, vou consolidar aquela carteira de FIIs e ações que irá me guiar nas próximas compras. A partir disso, vou apenas aumentar posição nos ativos que eu definir nessa carteira.

E vamos que vamos, rumo à IF e consolidando patrimônio para nos manter quando chegarmos lá!

Abs!
IFM

6 comentários:

  1. Incrível ter chegado no sue patrimônio sem antes ter investido em RV. Parabéns, sigo acompanhando! http://amigorico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo Rico, tudo bem?
      Na verdade já investi em RV no passado, mas acabei zerando minha posição na época de Selic alta! Mesmo assim, minha exposição sempre foi baixa...
      Abs!

      Excluir
  2. Olá IFM,

    Qual é o seu medo de RV? Todas as pessoas realmente ricas investem em empresas que geram lucro.
    Existe algum investidor de sucesso all in em renda fixa? Na minha humilde opinião, você está correta em aumentar a sua alocação em renda variável.
    A minha dica é entender o nível de risco que você aceita na sua carteira. Recomendo a leitura do post: http://investidorderisco.blogspot.com.br/2015/11/por-tras-da-regra-numero-1.html

    Sucesso pra você e abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aportador!
      Já tive umas experiências meio ruins (também, investia em small caps, tipo MILK11 - rsrs).
      Estou certa disso amigo, por isso estou tomando o caminho de luz! rs
      Muito obrigada pela dica!
      Abs!
      IFM

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Então IF, vc ja tem ideia do q vc pretende fazer qdo alcançar um bom montante? Tem estratégia definida pra IF? Como vc planeja alocar seu $ pra gerar renda mensal?

    vlwwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon, tudo e com vc?!
      Então, penso em alocar 50% no exterior. Algo parecido com o abaixo:
      Brasil: 70% renda fixa, 30% variável
      Exterior: 50% renda fixa, 50% renda variável
      Detalhes de fluxo de caixa, etc, ainda não pensei. Tenho um bom caminho até chegar lá, mas confesso que já estou cotando até valor de plano de saúde!
      Abs!

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)