quinta-feira, 22 de março de 2018

Ampliando a RV e planos para o futuro

E aí pessoal, tudo bem?

Apenas uma postagem para  constar que comprei 400 ações da Ezetec! Isso foi na semana passada, mas não poderia deixar de registrar aqui, afinal, este blog funciona como um diário pessoal dos investimentos também.

Pontos importantes que estive pensando nesta semana:

 1) Acho que vou selecionar em torno de 15 a 20 ações que eu vou querer ter em minha carteira para ir ampliando minhas posições nelas e ir caminhando rumo à IF de forma consistente. Preciso organizar isso e estudar melhor algumas empresas.

2) Quero fazer o mesmo com os FIIs. Já tenho alguns que tem me dados boas alegrias, quero de fato ter quantidades maiores de FIIs selecionados. Outro estudo que preciso fazer (quem sabe na páscoa não consigo me dedicar a isso?)

3) Quero também modificar meu relatório de fechamento mensal, para começar a mostrar a minha carteira (RF sem muitos detalhes, mas RV com cada ação/FII e quantidades, bem como valores de aquisição e valores atuais). É uma informação que hoje não tenho organizada e quero organizar. É incrível como nosso patrimônio vai aumentando e vamos sentindo que podemos "nos perder" se não nos organizarmos de forma prática.

4) Quero traçar uma estratégia mais a longo prazo - estou muito interessada em estudar o mercado internacional e, depois do 1M, iniciar análises com relação à empresas da bolsa de Nova Iorque. Aqui estou pensando na aposentadoria puramente dita, empresas que pagam dividendos regularmente seriam o meu alvo. Obviamente aqui estou pensando em proteger parte do meu patrimônio em terras estrangeiras, afinal, não dá para confiar muito no Brasil.

Tudo isso são planos, mas preciso deixar aqui registrado, para começar a me movimentar em direção a esses planos. E vamos que vamos, estou muito ansiosa pela festa do milho!

Abs!
IFM

6 comentários:

  1. Olá! Que bom que está conseguindo alcançar seus objetivos. Também estou nessa direção de selecionar algumas ações. Você falou em festa do milho, você é de Patos de Minas. Já fui a essa festa, tenho familiares ai. É uma ótima festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon! Espero que você tenha entendido o tracadilho: festa do milho = festa do 1º milhão! rs

      Excluir
  2. Eztec é uma empresa muito boa, más o negócio dela é extremamente dependente do aquecimento da economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito muito nesse reaquecimento Beto, e vejo sinais de melhoria na construção civil...

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)