terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Estive cheia, mas passo bem

E aí pessoal, como estão?

Depois daquele desabafo no meio desta semana, posso dizer que melhorei um pouco. Fim de ano é um momento de muitas emoções para mim. Virada de ano já é simbólica por si só, mas a vinda dela significa a aproximação do meu aniversário e isso também me deixa mais ansiosa.

Isso porque esses momentos são marcos simbólicos de passagem de tempo. Se durante o ano fingimos que o tempo não está passando, é no fim do ano e na chegada do nosso aniversário que a gente sente de fato o que o tempo pode fazer por nós.

Para completar, sou bastante auto-crítica (acho que já deu para vocês perceberem né? rs). Isso significa que eu nunca acho que estou bem o suficiente ou que sou boa o suficiente para aquele momento, aquela idade, enfim, quase qualquer coisa. Eu sempre acho que poderia estar melhor. Talvez isso um dia passe.

Bom, junto com tudo isso, se aproxima 2 coisas bastante importantes que eu gosto de fazer:

1) Balanço de 2018
2) Planejamento de 2019

Não quero planejar 2019 sem antes ter mais clareza de como foi meu 2018. Por isso, no próximo final de semana pretendo fazer não só o fechamento mensal, mas o fechamento anual. Através dele vou tomar alguns dados para planejar meu 2019.

Natal, momento de reflexão, de agradecimento e de ser feliz. Apesar de tudo, sou muito grata por tudo que a vida me deu até agora e por toda a rápida evolução que tive nesses últimos anos, não só profissionalmente, mas pessoalmente.

Agradeço a vocês, leitores deste humilde blog, por toda a ajuda, incentivo e, porque não, puxões de orelha! rs

Que vocês tenham um Natal abençoado! Nos vemos nos fechamentos no próximo final de semana.

Abs,
IFM

11 comentários:

  1. Feliz Natal para a senhora! Ótimo 2019!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, tia! Quanto eu devo guardar por mês para chegar ao primeiro milhão em 5 ou 10 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde sobrinho! Considere que você vai ter de rendimento em média 1/3 do que você aportar, veja o quanto você precisa aportar, quanto vai render em média e não se esuqeça que se for CLT, precisa fazer o cálculo com valores líquidos!
      Abs,
      IFM

      Excluir
    2. R$ 5.167,58 por mês a uma taxa de 0.75% a.m. em 120 meses você chega no Milhão! =)

      Excluir
    3. Olá IFM, é isso aí.
      Farei o mesmo neste final de semana. A diferença é que já fiz o balanço.
      Mas preciso fazer o planejamento com a esposa. O mais difícil é que meus planos são um pouco diferentes dos dela. Ela acha que não devo fazer planos FIRE, que o ideal é pegar a grana e empreender para ganhar mais dindin.. tá difícil este impasse...

      Grande abraço e boas festas!!

      Excluir
    4. Difícil esse impasse ein Stark? Eu não me arrico a empreender. Prefiro demorar um pouco mais para "chegar lá", mas chegar com mais tranquilidade e segurança!
      Feliz 2019!

      Excluir
  3. Feliz 2019. Que Deus continue te abençoando. Abraços e bons investimentos.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)