sábado, 26 de maio de 2018

Viagem a trabalho, Greve e Viagem de Férias

E aí pessoal, tudo tranquilo já que não podemos nos locomover?

Que loucura este país!

Sai na segunda-feira do Brasil para a viagem a trabalho que eu tinha e voltei somente ontem. O que foi isso? Sai daqui com o país funcionando e voltei com o verdadeiro caos da Venezuela. Lamentável uma situação como essas.

Cheguei bastante cansada. Trabalhei muito, muito mesmo por lá, mas foi bem importante para deixar tudo organizado antes de eu sair de férias. Tive problema no aeroporto com uma mala quando cheguei. Felizmente foi resolvido, mas me desgastei bastante. Conclusão disso foi uma baita gripe que estou hoje. Espero me recuperar logo. 

Bolsa pelo que vi continua caindo e não deve se recuperar tão cedo. Preços subindo, isso quando há os produtos disponíveis. E eu que deixei para fazer algumas compras da viagem neste final de semana me ferrei bastante. Segue o jogo.

Agora o que devo fazer é trabalhar neste final de semana para deixar tudo organizado para minha saída. Zerar emails, deixar arquivos prontos, etc. Além disso, arrumar a mala e desfazer a mala da viagem a trabalho também.

Lamento muito essa greve dos caminhoneiros. Infelizmente por conta de um assunto, pessoas que não tem nada a ver com isso estão pagando caro. Pessoas que tem familiares em hospital, bichinhos doentes, é uma tristeza muito grande vendo gente que pode morrer se essa situação não se resolver. Me lembro da minha cachorrinha que estava com uma doença bem difícil e que precisavamos manter ela no O2 por conta da doença. Esses equipamentos não estão chegando aos hospitais. Triste demais isso e torço para que a situação se resolva.

De resto, vou desencanar totalmente de acompanhar bolsa, investimentos e qualquer outra coisa nesse período. Pretendo relaxar, desligar e aproveitar esses dias que eu planejei há tanto tempo. Quero sim fazer o fechamento mensal, provavelmente conseguirei no dia 30, um dia antes de acabar o mês, mas é o que vou conseguir.

Próximos dias então só devo postar o fechamento de Maio e voltarei apenas no final de Junho com novidades. A todos vocês, desejo muita sabedoria, paz e força para enfrentar esse momento stressante na história do nosso país.

Seguimos com nossos objetivos!

Abs,
IFM


19 comentários:

  1. Realidade e grande mídia não andam juntas. O2 está passando normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E da onde vc se informou dessa "realidade"?

      Excluir
    2. Oi Anon,
      Santa Casa de Ssorocaba está fechada por conta de O2, possuem estoque apenas para manter quem hoje está internado lá e isso é só até amanhã. Infelilzmente a realidade fora das filas de postos não está sendo mostrada.
      Abs

      Excluir
    3. Fora a parte dos pobres animais que estão morrendo por falta de alimentação. Uma covardia. Falta racionalidade, caos institucionalizado.

      Excluir
  2. E os cancelamentos de vôos? Você acha que podem te afetar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que podem Anon, mas ainda tenho alguns dias até embarcar, espero que a situação se resolva...

      Excluir
  3. Vai por mim. Vê no Google Flight todos os voos/aeroportos possíveis para o seu destino. Em caso de cancelamento, já pede o reembolso e faz a compra do vôo disponível e confirmado imediatamente.

    ResponderExcluir
  4. IFM, você parece ser muito bem resolvida. Pode me responder uma curiosidade: está solteira ou namora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou aberto para relacionamento com mulheres sem filhos e equilibradas financeira e emocionalmente. Quando digo isso não exijo que a mulher tenha alto nível financeiro, apenas que tenha responsabilidade.

      Lógico que há outras coisas que tem que ser avaliadas em um relacionamento, mas isso por si só já não está fácil encontrar.

      Excluir
    2. Eu namoraria a IFM rs

      Excluir
    3. Rs, neste momento solteira Anon.
      E concordo com o Anon de cima que busca pessoas equilibradas. Equilíbrio por si só está difícil de encontrar, seja em namoro, seja em amizades e até mesmo em colegas de trabalho....

      Excluir
    4. Estou me candidatando ao posto... rsrs. Você tem email de contato para o blog?

      Excluir
    5. Infelizmente só se dermos uma sorte de nos encontrarmos pessoalmente no caminho da vida Anon! ;)

      Excluir
    6. Balde de água fria! :/ Mas vai que...

      Excluir
  5. A situação está muito triste IFM, tomara que tudo se resolva logo, fico pensando mais nestas situações que você citou, como o caso do hospital de Sorocaba por exemplo, tenho uma parente que trabalha lá de enfermeira e está sofrendo com estes problemas de falta de instrumentos e insumos para cuidar dos pacientes.

    Nestes dias estou trabalhando de casa mas fico pensando em quem não pode ou não tem esta opção e precisa enfrentar esta greve... complicado.

    Boas férias e quando voltar espero que a situação no país esteja resolvida e a Bolsa esteja bombando!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada IP!
      Realmente muito triste. Espero que se resolvam logo as coisas.
      Abs!

      Excluir
  6. Como manter a forma, a sanidade mental e a espiritualidade com a vida corporativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs adorei as perguntas Anon! Estou tentando descobrir também! rsrs
      Manter a forma: to na luta ainda, não consigo ter constancia. Acho que quem se "doa" muito ao trabalho e não tem horários fixos tem que ter uma persistência bem grande para conseguir.
      Sanidade mental: essa é a mais difícil. O segredo para mim está em não se importar tanto com as coisas do trabalho. Se descobrir como, me avise.
      Espiritualidade - não consigo ajudar muito aqui, sorry.

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)