quinta-feira, 31 de maio de 2018

Fechamento de Maio/18 - R$ 995.146,30 (- 0.22%)

E aí pessoal, tudo bem?

Após 1 ano (1 ANO!!!) de Blog, primeiro fechamento negativo.

Correria foi enorme nesta semana, não consegui nem ao menos comemorar esta chegada ao 1 ano do blog.

O 1º milhão ficou para a próxima. Este mês tive que me dedicar a preparar tudo para a viagem de logo menos, comprar Euro na alta, enfim, coisas que passamos e já compartilhei aqui para vocês.

Não conseguirei entrar no detalhe de cada item como faço nos fechamentos mensais, porque, como podem ver, estou a esta hora escrevendo porque de fato não tive outro momento de fazê-lo.

Claro que também não queria deixar de jeito nenhum este mês passar "em branco". Bolsa em queda, patrimônio em queda, aportes pequenos que não conseguiram segurar essa onda.

E fico por aqui, pois tenho que começar a preparar as malas para a grande viagem!

A vocês, desejo um mês de Junho mais tranquilo nos investimentos e no Brasil. Nos vemos no final de Junho!

Vou viver agora um gostinho de IF, sem preocupações, sem trabalho, só lazer! =)

Abs,
IFM

22 comentários:

  1. Quando se investe em renda variável acaba por ser normal um fechamento do mês negativo.

    O primeiro milhão, ficou para aproxima os aportes vão ajudar!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí DIL, o caminho não é nem de longe linear, mas aos poucos vamos nos superando!

      Excluir
  2. Parabéns pelo 1 ano do blog, quem sabe eu chego lá. Comecei a seguir vc esse mês e vou te acrescentar ao me blogroll pq gostei das postagens que vc faz mais voltadas à filosofia de vida FIRE dq posts técnicos. Sucesso!

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  3. Só imagino a ansiedade pela viagem! Agora é momento de se desconectar e curtir!! Abraços, aproveite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que fiz Amigo! Tanto que só estou vendo seu comentário hoje! rsrs

      Excluir
  4. Boa viagem, IFM! Aproveite bastante, mas tenha juízo. Verão começando na Europa, melhor período realmente para ir. Bjs do seu futuro namorado! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs juízo não faltou Anon! Acredita que peguei um pouquinho de frio? Esse verão Europeu deve bombar mesmo agora em Julho! Abs!

      Excluir
  5. Boa viagem IFM, aproveite e continue focada, de Junho não passa o primeiro milho!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Batendo na trave do milhão em amigo, hahahaha, maio veio pra ferrar... Jaja chega la.
    abração.

    ResponderExcluir
  7. IFM, qual melhor Banco atualmente para se ter uma conta corrente e cartão de crédito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon! Eu estou curtindo o Inter. Boas taxas e ganhei meu cartão black sem anuidade, usei a sala vip do aeroporto nas minhas 2 saidas do Brasil neste mês! Maravilha!

      Excluir
  8. Vcs se lembram de um tal de pobretão de vida ruim? Ele estava ALL IN em Eletropaulo. Pois não é que a ação explodiu ELPL3 (44,54 ▲27,25% 01/06/2018) ele a tingiu a IF de fato. Ou deve ter se enforcado caso vendeu na baixa para comprar renda fixa...

    ResponderExcluir
  9. Olá IFM, parabéns pelo aniversário do blog! Você está quase lá no milhão, nesses meses de queda e histeria vem o lado bom de ter um bom colchão em RF. Por falar nisso, a percepção de risco está oferecendo CDBs pagando 13% nesse momento. Abraço do DM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada DM! Não investi nada neste último mês, mas agora quero voltar com força total! =)
      Abs! Ansiosa pelo seu fechamento tbm, espero que tenhamos chegado à milha juntos!!

      Excluir
  10. Olá IFM, aproveite bastante sua viagem! Mês que vem será minha vez rs. Abraços

    ResponderExcluir
  11. O Wix finalmente atualizou a plataforma e RSS feed agora está funcionando, se importa de me adicionar ao seu blogroll? O link é https://www.srif365.com//blog-feed.xml
    Já coloquei vc no meu.
Obrigado.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)