domingo, 29 de abril de 2018

Enjoei!

Este não é um post patrocinado (estou bem longe de ter um...rsrsrs).

Uma amiga minha me apresentou nesta semana o app "enjoei". Vocês conheciam? Descobri que tenho conta lá desde 2015 mas nunca tentei vender nada de fato.

Tudo começou porque estávamos falando como estamos cansadas dessa vida corporativa. Pouco tempo para nós mesmas e como o caminho do empreendedorismo seria algo mais realizador. Conversa vai, conversa vem, chegamos no assunto do minimalismo. Frases do tipo:

- Comecei a seguir parte da filosofia do minimalismo e me descobri mais feliz deixando de comprar coisas que eu não precisava!
- Comecei a perceber que muitas das coisas que tenho em casa não uso e eu poderia desapegar!
- Poxa, tentei vender pelo Mercado Livre, mas lá as coisas mais "amadoras" não dão muito certo...

E por aí vai.

Ela me lembrou do enjoei. Entrei na conta dela e fiquei impressionada com a quantidade de coisas que ela já vendeu. Roupas usadas, que eu jamais imaginaria que alguém pudesse comprar. Não só compraram, ela se livrou de algo que só estava ocupando espaço no armário e ainda levou um troquinho que ajudou a compor o pequeno cofre dela.

Foi contagiante. No  mesmo dia da nossa conversa, nesta semana, comecei a olhar em volta a quantidade de coisas que tenho e que não me agregam, que eu não uso e estão lá, ocupando espaço e deixando a energia da casa mais carregada.

Já contei para vocês em outro post que eu comecei a usar certo itens que estavam parados só esperando vencer. Contei também que tenho itens acumulados esperando uma fila de uso para serem usados. Mas o que eu não tinha parado para pensar é que eu poderia vender muitos desses itens. Roupas por exemplo.

E assim estou fazendo, ativei meu cadastro novamente, comecei a tirar fotos dos itens que eu quero vender e os primeiros deles foram publicados. Lógico que não será um milagre do tipo: postei hoje e amanhã já vendi. Ela me explicou que começou a vender itens faz 2 anos e só agora mesmo que ela engatou várias vendas.

Mas pensem bem, os itens estão na nossa casa, ocupando espaço e não agregando em absolutamente nada. Por que não tentar? Por que não dar o primeiro passo?

Muitas das coisas da nossa vida acabamos deixando de fazer porque achamos que não vale a pena tentar dar o primeiro passo. E muitas das coisas que já realizei na minha vida foi dando o primeiro passo, sem pensar quantos passos mais seriam precisos para atingir aquele objetivo.

O caminho para a IF foi assim: pequenos tostões que quem olhava não dava nada e hoje fazem parte de um patrimônio bem grande, do qual me orgulho um montão.

Seja através do enjoei, seja através de qualquer canal, dar o primeiro passo é fundamental. E eu acabei de dá-lo. Depois conto mais para vocês se essa tentativa deu resultados. Estou fotografando tudo que vejo que não uso ou não me agregou nada nos últimos meses.

Abs!
IFM

10 comentários:

  1. IFM seu post começou com uma conversa sobre alternativas a vida corporativa.
    Tem alguma alternativa viável pra parar de trabalhar pros outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não encontrei Anon. Quero ter alguma idéia boa, de empreendedorismo digital, mas nada em mente por enquanto!

      Excluir
  2. Boa dica, para aumentar o espaço livre em casa e fazer uma renda extra, depois o ideal é usar esse dinheiro para investir, aumentando o seu patrimônio.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi DIL!
      O ideal é isso mesmo, mas estou falando de produtos de baixo valro agregado...mas quem sabe né?
      Abs!
      IFM

      Excluir
  3. Nunca usei o enjoei mas vou considerar. O OLX funciona bem para essa finalidade tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal IO. O Enjoei parece ser mais feminino, sabe? OLX deve ser mais unisex...

      Excluir
  4. Fala amigo, curti seu blog e gostaria de fazermos uma parceria aí, quero add no blogroll blogs que ajudem mesmo e curti o seu, dá uma olhada lá no meu, blog voltado só para homens e para o desenvolvimento do macho alfa. Já te adicionei amigo.

    stallonesedutor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o enjoei com até certa frequência para vender algumas roupas e sapatos que não quero mais. Mas uma coisa que percebi é que as taxas deles são bastante altas. Continuo usando porque é prático e conveniente para mim, até mesmo porque não tenho lucro como objetivo, mas para quem pretende vender de forma mais profissional ou pretendendo lucrar algo não vejo como o melhor caminho não.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)