sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Viagem ao exterior: o domingo e a última semana de trabalho

Tudo bem pessoal?

Vamos ao finalzinho do meu relato de viagem!

Domingo eu peguei o tal trem das 7h29 e aproveitei tudo o que eu poderia: estava um sol lindo e resolvi até voltar no meu ponto preferido do dia anterior para tirar mais fotos. Consegui ir em alguns lugares mais longe, parques, igrejas e muitos outros pontos turísticos.

Lembrei que naquele dia eu ainda tinha que comprar uns souvernis para o pessoal daqui. Acabei nem parando para almoçar (por mais que era por conta da empresa), tomei um sorvete e continuei a caminhada. Eu queria mesmo era aproveitar tudo que aquele lugar tinha para me oferecer.

Gente, me emocionei muito em muitos lugares. Sabe quando você só viu algum lugar por foto e você finalmente está lá, vendo ao vivo aquela paisagem? Foi isso. Foi naquela hora que eu pensei: é para isso que eu trabalho! Agora está valendo a pena.

Claro que viajar sozinho você se sente meio solitário e por isso aproveitei para conhecer muita coisa. Não quis passar o final de semana com o pessoal do trabalho porque eu sabia que eles não iam acompanhar meu ritmo.

Ah, nesse dia me preparei e coloquei band-aid no meu pé em tudo que era lugar que poderia me doer (hehehe). De fato consegui aguentar mais. Quando era 20h, fui às compras dos souvenir e resolvi depois ir jantar no hard rock cafe. Foi dificil chegar nele, quase desisti, mas consegui. Jantei sozinha lá com um belo chopp e verifiquei o horário do trem - tinham trens suficientes durante à noite. Mesmo assim, eu não queria correr riscos de estar sozinha na cidade tão tarde e ainda tendo que trabalhar no dia seguinte.

Peguei o trem das 22h30 e fui embora daquele "sonho". Com gostinho de quero mais. Consegui visitar quase tudo que eu queria em um final de semana. Faltou umas 3, 4 coisas que ficaram para a próxima visita. Eu que nunca tinha pensado em colocar na próxima viagem esse destino, sai de lá certa que um dia eu preciso voltar.

Na segunda-feira voltei ao trabalho cheia de disposição. Entretanto, o trabalho foi ficando mais difícil e os outros gringos que estavam l´apara o projeto começaram a contar comigo os dias que faltavam. Estávamos cansados.

Comecei a contar de fato os dias para voltar. Começamos a planejar a ida ao aeroporto na sexta-feira, e depois de alguns dias a quinta-feira chegou. Faltava pouco.

Eis que chega um dos líderes do projeto e nos pergunta se não queríamos ficar mais. Mais uma semana. Dissemos que não. Que trabalharíamos do nosso país, mas queríamos voltar. Eu sei, seria mais um final de semana lá e a chance de conhecer mais coisas. Mas eu queria voltar. Eu aproveitei o que eu tinha que aproveitar, mas eu sentia falta da minha casa, da minha comida, dos meus familiares. Eu não aguentava mais hotel, jantar fora e ficar "sozinha".

Sexta-feira saímos do escritório por volta das 4h da tarde. Meu vôo era Às 21h e eu ia ter tempo suficiente de fazer algumas compras para mim (sim, eu não tinha comprado nada para mim até aquele momento) no aeroporto e de aproveitar a sala vip.

A saída do escritório foi emocionante. Ganhamos um certificado de conclusão do projeto, 2 dias a mais de férias no próximo ano, um vale-jantar de 1.500 reais e uma champagne que eu nunca tinha visto na vida! Me emocionei. Foram duas semanas intensas, mas valeram a pena. Conheci pessoas legais, conheci uma nova forma de trabalhar, participei de um momento histórico da empresa e ainda ganhei esse reconhecimento! Foi demais!

No aeroporto aproveitei para arrumar a mala de novo, porque a champagne pesava 2kg e eu tinha que rever minha organização de malas. Despachei a mala e fui para a sala vip. Aproveitei os comes e bebes e fui fazer compras. Não resisti, comprei mais souvenirs e algumas coisas para mim (eu mereço vai!). Devo ter gasto uns 800 reais para mim (sim, mais gasto depois de férias, mas são oportunidades únicas na vida vai...).

Voltei para a sala VIP, bebi mais um pouco, falei com familiares (mostrei para eles a sala, ficaram chocados! hahaha) e já chegou a hora de dizer tchau. Fui para a porta de embarque.

Embarquei no avião com o sentimento de dever cumprido e de ter realizado alguns sonhos de viajar de executiva e conhecer a Europa. Gastando quase nada. Apenas gastando nos monumentos que entrei e nas compras que fiz para mim e para as pessoas que gosto. Valeu a pena, ô se valeu.

Viagem de volta tranquila, cheguei no Brasil no sábado pela manhã! Que delícia voltar!

Mas voltando para a realidade: não investi nada do dinheiro que ganhei, estava totalmente por fora do mundo dos investimentos. Eu precisava me atualizar. Mas antes, eu precisava descansar, voltar a trabalhar e organizar minhas fotos e presentes. Os investimentos, pela primeira vez na vida, ficariam para depois.

Agora estou começando a me reorganizar! Que meses, que ano, quantas coisas diferentes aconteceram comigo em tão pouco tempo!

Agora voltamos à programação normal do blog. Próximo post, penso em contar sobre o meu último vício!

Abs!
IFM

10 comentários:

  1. De volta ao Brasil, IF ou M! Tomara que vc tome gosto pelo exterior e que essa seja a primeira de muitas viagens à Europa (viajar pode muito bem ser um vício)!

    Pelo visto, tiraram o couro de vocês por lá, mas valeu a pena, não é mesmo? Abraço do DM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um vicio meu com certeza DM! Na maioria das vezes nacional, mas agora que estou tomando gosto por pontos e etc, acho que jajá vira internacional!
      Tiraram, mas já coloquei de volta...valeu sim! hahaha
      Abs!

      Excluir
  2. que legal! Fico feliz por ter gostado bastante do ano! parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu SB! Agora é retomar a rotina de controle financeiro, porque não está fácil não..hehehe

      Excluir
  3. Muito legal o seu relato, parabéns.

    Um vale jantar de R$ 1500,00? É muita grana pra um jantar, mas sei lá... vai que sou eu que não entendo de restaurante chique :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também não aportador. No caso, vou procurar saber agora para poder aproveitar...rs
      Abs!

      Excluir
  4. Bacana teu relato!
    Esse sentimento de dever cumprido e reconhecimento eh muito bom mesmo. Idem o sentimento de experimentar coisas diferentes e saber que no mundo existem muitos lugares e coisas que até então desconhecemos mas que são muito bacanas de serem explorados.
    No aguardo de algumas ibagens, põe na tela :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe preciso subir ainda as ibagens Claudio!
      Mas a sensação é ótima mesmo! Por mais que percamos o controle financeiro nesses períodos, é bacana para recarregar energias e desfocar um pouquinho de dinheiro (afinal, tenho um excesso de foco aqui...hahaha)
      Abs!

      Excluir
  5. Interessante relato, IFM!


    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Enriquecendo! No próximo update te incluo! Obrigada pela visita! Abs!

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)