segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Viagem ao Exterior: a semana de trabalho + sábado!

Olá pessoal!

Viajar de executiva foi bom, chegar pela primeira vez na Europa e curtir o finalzinho de domingo também foi ótimo. Mas a segunda-feira chegou e o trabalho teve que ser feito.

Fiquei alocada em um projeto bastante estratégico, mas minhas atividades eram mais operacionais. De qualquer maneira, quando meus colegas e chefes brasileiros ficaram sabendo que eu estava envolvida nesse projeto que é tido como estratégico, a famosa inveja rolou e está rolando até hoje - pois é, essas coisas de mundo corporativo me irritam.

De toda maneira, a primeira semana foi bastante puxada: trabalhávamos das 9h às 20h mais ou menos (não se engane, às 17hs o escritório estava vazio, mas a gente tinha muito que ralar, porque estávamos correndo contra o tempo). Depois do trabalho, íamos jantar. Toda noite um restaurante diferente, tudo pago pela empresa. Não usei cartão de crédito para nada, apenas o dinheiro que eu havia levado. Sei que do ponto de vista de milhas não fui inteligente, mas como comentei no post anterior, é uma luta para conseguir ser reembolsado na empresa e eu não quis correr esse risco com todos esses jantares.

Um restaurante melhor que o outro. Vinho em quase todas as noites. Isso sim é viver! Pena que tinha que trabalhar também! hehehe

A semana passou bem, consegui me adaptar ao trabalho e chegou o final de semana! Sexta-feira à noite me fechei no hotel com um belo chopp IPA para planejar meu final de semana. Tinha MUITA coisa para ver. Fiz o roteiro do primeiro e do segundo dia e me preparei para acordar bem cedo no sábado para poder pegar o trem e aproveitar logo cedo.

Felizmente dei muita sorte de principiante. Cheguei na plataforma e peguei o trem em 3 minutos (nem me toquei que o trem poderia passar de 30min em 30min e até de 1 hora em 1 hora). Cheguei cedo na cidade que eu queria visitar e comecei a cumprir o roteiro.

Achei que ia me perder muito no metrô, mas me virei bem até. Comecei a andar pelos lugares mais famosos, peguei metrô quando necessário e visitei os monumentos que não custavam um rim. =D

Me apaixonei por váaaaarios lugares, tirei 90 mil fotos (até agora não passei elas para o computador) e consegui almoçar em um lugar bacana. Eu estava focada em visitar todos os principais lugares daquela cidade em 1 final de semana. Aproveitei muito o dia e, quando fui ver, já estava anoitecendo.

Fui tentar então fazer algumas compras. Não valia muito a pena, tudo meio caro e as lojas quase fechando (incrível como as coisas fecham cedo na Europa). Meu pé, doía demais. Mesmo com tênis, o pé estava completamente dolorido. Fui checar quanto que eu havia andado no aplicativo do celular e choquei: 20 km! Quando eu vou a um parque aqui no Brasil quase me mato para fazer 10km! Desacreditei que eu tinha andado tudo aquilo.

Era por volta das 20hs e eu precisava ainda pegar o trem de volta. Eu ia jantar, mas fiquei com medo de perder o trem e também não conseguia mais andar nem 1 metro. Resolvi pegar o trem mesmo. De novo na sorte de principiante consegui pegar o trem assim que cheguei na plataforma. Acabei jantando no hotel e fui dormir com vontade de acordar ainda mais cedo para aproveitar o domingo.

Só que desta vez, chequei na internet o horário do trem: 7h29 era o horário que o primeiro trem saía e era nesse horário que eu ia pegá-lo. Apaguei em seguida, devia ser umas 22h30.

Próximo e último post da viagem: o domingo e a última semana de trabalho no exterior!

Até a próxima pessoal!

IFM



9 comentários:

  1. poxa, q sonho! Queria ter um emprego assim! Parabéns pelo seu fim de semana! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Senhor bufunfa, essa é a parte fun! Do outro lado tem o lerê lerê forte de cada dia/noite...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oie! Bacana teus relatos...já que tirou várias fotos, que tal postar algumas aqui no blog? :P

    Mudando de assunto, está cada vez mais difícil enriquecer só com os juros...selic despencando e bolsa tendo correção ...nos últimos 3 meses comecei a fazer alguns ajustes na carteira...nesse mês de outubro também! Ainda tenho bastante CDBs prés que consegui pegar com taxas variando de 15 a 19% a.a, mas os títulos privados que estão vencendo (lcis,lcas, lcs) estou aplicando em fundos de RF e CP, pouca coisa em COE e alguns fundos MM. Pensando em entrar em FII e aportar mais em fundos MM com estratégia no exterior. Considerando os cenários econômico e político, ainda tenho muitas dúvidas para o ano que vem.

    No aguardo de mais detalhes sobre sua viagem =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Claudio, está difícil! Meus rendimentos estão caindo, estou pensando em que devo fazer (penso mais em FII).
      Não conheço muito de investimentos no exterior. Devo focar mais nos estudos em FII que estou querendo fazer a tempos e me aventurar de fato neles...
      Vou contar um pouco mais nos próximos posts...
      Abs!

      Excluir
  4. Muito interessante! Trabalhar para grandes empresas têm seus (poucos) lados bons. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem raros né Enriquecendo. Mas tive a sensação de "é para isso que trabalho" quando cheguei num monumento muito conhecido na cidade que visitei.
      Abs.

      Excluir
  5. Oi IF ou M!

    Haja milhas depois dessa viagem, mês que vem vai vir upgrade do programa de fidelidade! ahahah

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)