quinta-feira, 14 de setembro de 2017

É tempo de Férias! E um imprevisto no caminho...

É isso aí pessoal, finalmente a belezinha das férias chegaram e estou pronta para curtir!

Assim como com as finanças, sou bem organizada também com relação à férias (e acho que ajuda muito ser assim, pois quanto antes compramos, mais economizamos). Estou em casa fazendo a lista de itens para incluir na mala, checando se tudo ok com os hotéis e com o evento que vou na cidade onde estarei e eis que surge uma dúvida: eu já paguei todos os hotéis?

Começo a olhar todas as minhas faturas em busca do pagamento dos hotéis e eis que me deparo com um imprevisto: ainda não caiu as reservas dos hotéis! Para não dizer que não caiu nada, caiu apenas 1/3 de um dos hotéis até agora. Resumo da ópera? Em torno de 2.5k que cairão na minha próxima fatura do cartão de crédito, só com relação a essa despesa (fora tudo que gastarei lá).

Pois é pessoal, nem tudo são flores no caminho da nossa meta. Estava eu feliz e saltitante achando que já tinha pago os hotéis e me deparo com essa pequena "falta de controle". Acontece, mas fica a lição para a próxima viagem de férias (que será somente no ano que vem, mas é bom ficar atenta desde já).

Não adianta agora chorar pelo leite derramado. Aquele meu velho medo de: "será que conseguirei chegar nos 850k neste ano?" está cada vez maior, visto que o 1/3 dos 10 dias das gloriosas férias não vai cobrir nem a despesas com o hotel, então não poderei contar com esse valor. Só me resta esperar pela 2ª parte do 13º e por um milagre, visto que não vejo minha fatura de cartões de crédito reduzindo diante desses fatos para os próximos meses.

O jeito é relaxar, aproveitar esses momentos de divertimento e, se eu não conseguir os tais 850k, chegarei perto e tudo bem, a vida é agora e precisamos aproveitá-la durante o caminho da IF.

No mais, já adianto para vocês que ficarei esses 10 dias sem postar aqui (um pouquinho mais, talvez 15). Vou me desconectar do mundo virtual e viver a experiência longe das telinhas de laptops. Na volta com certeza já voltarei com vários posts novos, estou com algumas idéias na cabeça!

Abraços e um ótimo "fim" de setembro para vocês!

12 comentários:

  1. Excelente descanso pra você, imprevistos acontecem mas o melhor é quando temos uma forma de remediá-los, principalmente se o problema é financeiro, e você claramente está bem preparada.

    Se não chegar nos 850k até o fim do ano 2018 está aí... com o foco e disciplina que você mostrou até agora vai chegar a 1 milhão rapidinho!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu IP! Esse milhão está chegando de tartaruga como meio de transporte, só pode! rsrsrs
      Vamos tentando aproveitar a jornada até lá, não é mesmo? Estou de volta na área, agora é acelerar essa corrida até o final do ano, como der!
      Abs!

      Excluir
  2. Boas férias, comigo tb já aconteceu várias vezes de chegar nos hotéis e não me lembrar se já tinha pago ou não. Pq geralmente você dá o número do cartão só para a reserva, mas tem alguns q cobram antecipado (geralmente é mais barato, rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Zeroum, reservei 3, 1 já tinha cobrado 1 das parcelas mesmo e os outros 2 paguei ali na hora. Fatura do cartão de crédito vai bombar neste mês, quero nem ver! rsrs
      Abs!

      Excluir
  3. Olá IF ou M,

    Sei bem como é frustrante quando uma conta que considerávamos paga "ressurge" para incomodar nossos cálculos... Mas é seu momento de férias, e seu caminho está bem traçado, não deixe isso lhe incomodar.

    Também dei um pulinho aqui no Brasil agora em setembro, ao menos não precisarei gastar com hotel.

    Abraço, bom descanso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana DM! Quando pretende voltar para cá em definitivo?
      Vi seu post sobre os FIIs, achei bem bacana. Por qual corretora você está comprando eles? Preciso sair da minh apara renda variável, ela é careira!
      Abs!

      Excluir
  4. Aproveite as férias IF, gosto mto de suas postagens. Continue na caminhada. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu aportador! Bom saber disso!
      Vamos continuar sim, sempre firme, até o final!
      Abs!

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)