quinta-feira, 2 de maio de 2024

Fechamento Abril - 6.012.911 (+X,XX%)

 Olá pessoal, como estão?

Hoje retomo os fechamentos. Feliz que passei da marca dos 6MM, mesmo com as quedas em ações e Bitcoins também caindo mais recentemente. Não tem jeito, eu amo uma RF pela previsibilidade, rs. 

Como sabem, início de ano é sempre muito bom para mim, pois tenho algumas receitas extras. E foi assim que consegui avançar bem no patrimônio. Não me sinto confortável ainda de expor aqui o que seria o total de imobilizado (carro + imóvel) e o que seria o que está investido. Quem sabe um dia. 

Ontem estava lendo o último post da Aposentada aos 30 e fiquei refletindo o como a IF é diferente para cada um e está tudo bem. O racional dela está certíssimo, até pela história de vida dela (perda de familiares ainda muito jovem, ou seja, necessidade de aproveitar o quanto antes a vida). A minha história de vida também fez quem sou hoje (muito perrengue financeiro na familia, ou seja, necessidade de segurança financeira para poder ter a certeza que não cairei em perrengues financeiros). 

Hoje também lido com o trabalho de forma diferente: já relatei aqui no blog a necessidade de sempre dar meu melhor no trabalho, ter a certeza que não perderia o emprego e algo do tipo. Hoje em dia, eu lido de forma mais tranquila, sabendo que através do trabalho também me realizo ajudando pessoas, fazendo conexões e de certa forma, me desenvolvendo intelectualmente. 

Quando necessário, também descanso dele (não só aos fins de semana, mas deixando uma agenda bloqueada para por exemplo, escrever no blog e encontrar com pessoas, além de visitar médicos e cuidar da minha saúde). São coisas que eu não fazia antigamente, porque eu tinha a impressão que agenda cheia = garantia de sucesso. 

É engraçado ver que hoje eu não preciso me aposentar agora para me sentir bem. Eu consigo lidar com meu trabalho de outra forma, sendo mais inteligente e estratégica nas agendas (sabendo também que corro risco com isso e tudo bem se der tudo errado). Ainda não tenho também uma idéia de plano B, como a aposentada aos 30 tem a própria consultoria financeira. 

É lógico que ainda tenho dias e semanas estressantes, mas procuro me recuperar delas fazendo justamente um equilíbrio na agenda. Conforme nosso patrimônio vai avançando, é o que eu recomendo que vocês façam também - acredito que em quase todas as profissões (daqueles que buscam a IF, lógico), é possível fazer algumas pausas durante o dia e cuidar de si. 

Tudo isso para dizer que atinjo os 6MM refletindo que para cada um, esse montante tem um significado diferente. Para mim, é mais um passo rumo à IF e com uma rotina cada vez mais saudável e tranquila. Escrevo da minha poltrona de leitura, tomando um ar fresco e vendo um céu azul lindo à minha volta. 

Life is good.

Abs, 

IFM

12 comentários:

  1. Apoiador finansfera2 de maio de 2024 às 15:20

    Parabéns pelos 6mm, IFM! Uma grande conquista. Desse jeito não vai demorar tanto assim pra vc chegar na fat fire. Vc veria problema em divulgar a alocação do seu portfólio por classes de ativos (renda fixa, variável, cripto etc)? Curiosidade apenas, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Apoiador! Acho que não deve demorar muito, mas também não vai demorar pouco. Lembra que estou curtindo o caminho também ;) Não tenho problema em divulgar não, vou fazer uma conta e já posto. Chuto que uns 90% ainda em RF

      Excluir
  2. Uma vez ouvi um judeu falar que tão ou mais importante que ter dinheiro é saber como ganhar dinheiro , porque mesmo que sofra uma calamidade financeira o peão vai saber como se recuperar .

    https://nobrezaecastaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. 6 milhões e ainda não consideras deixar de trabalhar? Patético. Além de estares a roubar o lugar a alguém que queira evoluir também, porque és egoísta, já chegaste a 6milhões, tens-o a trabalhar para ti, queres mais o quÊ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon! Se tivesse lido meu post anterior, teria a resposta para todas essas perguntas. Não considero deixar de trabalhar e não acho que a vida é tão simples como você planta. Desejo que você siga seu caminho e prove você mesmo...

      Excluir
    2. Ótima resposta IFM. Parabéns, siga sua jornada.

      Excluir
  4. Marca de respeito, merece uma comemoração. Parabéns pela conquista e pela disciplina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihul, obrigada FT! Estou comemorando sim! Vou fazer uma bela viagem em breve em comemoração!

      Excluir
  5. Parabéns, merece respeito. Além do pedido do amigo anterior de detalhar a alocação do teu portfólio por classes de ativos, te pediria também para incluir o tempo dessa jornada desde o primeiro investimento. Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)