segunda-feira, 31 de julho de 2023

Fechamento de Julho/23 - R$ 4.905.534 (+1,03% patrimonio)

 Olá pessoal, tudo bem?

Chegamos a mais um fechamento! Muito feliz em ter superado a marca de 4,9MM! Os 5MM estão logo aí, a 95k de distância! Tudo indica que até fim de setembro eu alcanço essa marca! E que marca ein? 

Me deu vontade de fazer uma retrospectiva desses últimos 1MM...mas vou deixar pra fazer quando bater os 5MM. Algumas coisas que quero abordar:

- como meu patrimônio mudou dos 4MM para os 5MM (compra de casa, troca de carro...)

- como o item anterior mudou (e bastante) meus rendimentos do mês e meus aportes, mas como isso também fez meu bem-estar mudar. 

- como quase me perdi querendo comprar mais coisa (e quase coloquei a IF em risco)

- como deixei de reclamar constantemente sobre ter que trabalhar

- o que vejo para o próximo milhão


Acabei de pensar que hoje, exatamente hoje, ao ver o dólar a 4,74, eu posso dizer que sou uma MILIONÁRIA EM DÓLAR! 

Ok que o dólar varia bastante e é bom chegar aos 5,5MM para comemorar, mas se parar pra pensar nisso hoje, é isso! 

Ainda está pendente eu vender algumas coisas (como o carro antigo) e até receber minha restituição de IR (estou quase desistindo e tirar os valores médicos que estão dando como diferença, pra receber mais rápido a grana). Quando tudo isso se concretizar, os 5MM vem rápido. 

Vou ter que viajar a trabalho agora, vou economizar uns dias aí de VR e de conta de luz (hahaha). Pior que estou tendo que dar uma segurada nos gastos, abri a mão demais nos últimos tempos e isso tem deixado a chegada à IF mais lenta. 

Começo também a contagem regressiva para poder usar o FGTS para amortizar a casa - começo de julho do ano que vem vou poder fazer isso e aí, meus caros, mais dinheiro para o patrimônio e menos dívida em juros. Vou acompanhando também a queda da Selic para saber a hora certa de quitar o contrato (e até, quem sabe, renegociar a taxa com o banco). 

Tudo sob controle por aqui. Bora trabalhar!

Abs, 

IFM

3 comentários:

  1. Parabéns pela marca. Como a bolsa e os mercados estão em alta, logo logo você alcança a marca dos 5MM.

    Depois da uma passada no meu blog,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! 5M é pra poucos!! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Como disseram: 5 MM é para pouco, eu diria que para POUQUÍSSIMOS. O que dizer além de parabéns? Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)