sábado, 23 de janeiro de 2021

A gangorra do Brasil!

 E aí pessoal, tudo bem?

Que semana ein meus caros? Comecei a semana animada, sinceramente cheguei até a me emocionar assistindo a aprovação da vacina! Fico refletindo que é impossível alguém estar bem deopis de quase 12 meses nessa vida de fecha tudo, abre aos poucos, um pingo de esperança aparece, depois desaparece, pouco contato humano, poucas saídas...difícil! 

Eu sempre achei que tinha um equilíbrio emocional bacana, mas esta semana vi que não tem como estarmos bem! Começamos uma semana com muita esperança, bolsa batendo recordes, achamos que tudo ia dar certo. Depois caimos na real: vacinas aprovadas, mas quantidade insuficiente para vacinar até mesmo os profissionais essenciais. Problemas com China e India mostra o quanto estamos dependentes desses países e o quaanto que apenas a aprovação das vacinas pode não significar nada se não tivermos os insumos para produzi-las ou se não conseguirmos importa-las. 

Resultado foi uma queda de 3 dias seguidos da bolsa e medo geral. Anuncias de semi-lockdown em cidades grandes. Tudo parece fechar novamente, com números batendo recordes. População cansada de ficar em casa já. 

Não está fácil. Parece que um dia de esperança é seguido por vários de desesperança. Haja resiliência nessa nossa vida, amigos! 

Tudo isso para dizer que estamos nessa gongorra chamada Brasil! Temos que segurar firme e nos preparar para o que vem adiante. A parte boa da semana foi que EUA com a posse do Biden valorizou bem. Ainda tenho uma parte pequena do patrimônio lá, mas já está valendo. 

Esta próxima semana já iniciamos o fim de janeiro. Um mês dos 12 do ano já terá ido. Assustador a velocidade como a vida passa nessa pandemia também. Precisamos seguir fortes na nossa evolução, vamos sair dessa! 

Abs,

IFM

4 comentários:

  1. Oii IFM, tudo bem?

    Brasil é uma eterna gangorra, não tem como... viver e investir aqui não é bem para amadores

    O que vc tem investido por lá?

    Abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Japa! Quanto tempo! Bem e você?
      Tenho investido em algumas ações e ETFs, diretamente pela corretora americana. Por enquanto resultado bem positivo, acho que faz uns 6 meses que abri conta. Tem valido a pena!
      Abs,
      IFM

      Excluir
  2. Que desabafo hein? Mas como diz o MSF: "Hold on!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, blogueiragem é isso né Sr Disciplina, às vezes comemoramos, outras estamos mais baixo astral...rsrs
      Abs

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)