sábado, 4 de julho de 2020

Fechamento de Junho/20 - R$ 1.888.874 (+2,42%)

E aí pessoal, tudo bem?

Mês bastante corrido para mim, estive quase para mudar de trabalho (de novo, rs), mas no fim não mudei. Tenho me dedicado pouco ao blog, porque realmente estou trabalhando demais. O mundo das finanças também não está muito animados e o mundo da vida real também não está, então sinto que não tenho muito o que falar.

No último post falei sobre estudos, estou realmente dedicando um tempo para estudar mais sobre investimentos e fazendo um curso nessa área. É incrível o que estudar pode fazer por alguém, estou mais animada, já reconheci várias melhorias que posso fazer (entre elas, não pagar IR na declaração, como venho fazendo e investir de fato numa previdência - é básico, mas eu não fazia). Paguei uma pequena bolada este ano (triste, mas real).

Mas além dos ganhos financeiros, é impressionante como cursos abrem nossa cabeça, acabamos tendo novas idéias, nos sentimos mais criativos, organizados, "preparados"para tudo que há pelo caminho. Por isso, eu realmente recomendo que vocês invistam em cursos, seja na área que for. Confesso que tenho usado muitas das ideias que estou tendo, no trabalho também. O que eu considero particularmente ótimo!

Fechei o mês de junho com  + 2,42%. Estou um pouco receosa desse mundo mais animado das ações. Reflito se não devo vender uma parte da minha posição já na próxima semana (aquela parte que está lucrativa). Acho que vou fazer minha primeira venda sim na próxima semana. Acredito que estamos tendo muita especulação e que quando começarmos a ter os resultados do 2o (e porque não do 3o) trimestre, cairemos na "real".

Meus aportes continuam gerando grande parte do aumento do patrimônio, mas como há algum tempo não acontecia, este mês foi o mercado de ações o responsável por mais da metade do crescimento do meu patrimônio nestes últimos 30 dias.

No geral, sigo tranquila, 50% do ano já passou e ainda faltam 112 mil reais para eu atingir meu objetivo do ano. Ainda tenho que sair de férias nesse segundo semestre e não devemos ter grandes avanços no campo dos investimentos, então estou realmente contando com meus aportes (e as economias que esta vida de quarentena proporciona).

Abs e fiquem seguros.
Ps.: vou tentar voltar a responder comentários, tenho andada desanimada..rs.

9 comentários:

  1. Muito interessante!

    Realmente, cursos nos mantém atualizados e mais focados no desenvolvimento pessoal, minha meta é nunca parar de estudar.

    Recomendo também, no tempo ocioso ler livros e ver palestras de filosofia como as do leandro karnal, pondé e cortella. Ajudam muito no desenvolvimento do senso crítico além de ser um ótimo entretenimento (tem bastante humor agregado), tu acaba tirando os maus olhos que a cultura do coach de coach causou no país, eles criticam e questionam absolutamente tudo, inclusive eles mesmos!

    Abrçs - Math

    https://www.irfinancas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Math. Demorei um pouco para ver a beleza dos cursos. Confesso que livros tenho muitos, mas sou muito lenta com eles. Acho que prefiro escutar do que ler mesmo...rs.
      Abs

      Excluir
  2. Parabéns pela evolução.

    Muita consistência e comprometimento com o plano traçado.

    Tenho uma posição relevante razoável do patrimônio em Tesouro Direto. Mas, com esta pandemia, apesar de reconhecer que o a dívida do Tesouro Direto representa pouca coisa no total da dívida pública, prefiro me manter de fora e não aportar mais, pois com esta pandemia, voltamos para o lamaçal.

    Pelo menos em minha cidade, a crise de saúde pública parece que ainda vai levar muito tempo. Depois de mais 2 meses de concessão de auxílio emergencial, o que o governo federal fará? Se ainda estivermos nesta situação, sem a concessão do benefício, poderemos ter sérios problemas de saques e revoltas. Se voltar a conceder, mais problemas para os gastos públicos.

    Estou bem pessimista com a situação brasileira. Por isso, tenho priorizado mandar dinheiro para fora antes que resolvam tributar.

    Sucesso!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada MI!
      Eu realmente acho que ainda vamos colher alguns prejuízos nos próximos 2 anos por conta desta pandemia. As pessoas estão um pouco eufóricas, mas ninguém está vendo a real profundeza do buraco em que estamos metidos...
      Que eu esteja errada.
      Abs,

      Excluir
  3. Cursos são sempre bem vindos, qual o curso que você está fazendo?!

    ResponderExcluir
  4. Opaaa, tudo certo? Primeira vez aqui, muito legal sua marca e que bom que falta tão pouco pro objetivo. Sobre desanimar, faz parte, são momentos, mas eles passam e novas motivações aparecem! Continue firme. Bjos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! bem e por aí?
      Marca? rs. Nunca pensei no meu blog como uma marca. São mais relatos de uma pessoa em busca da IF.
      Abs!

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)