domingo, 25 de agosto de 2019

Colocando a vida em ordem novamente

Olá pessoal, tudo bem?

Pois é, depois de um grande sumiço, focando apenas nas atualizações mensais, estou de volta. O que eu acho bacana do blog é justamente isso: quando tenho vontade de escrever, escrevo. Nada que é feito por pura obrigação pode ser bom, e o blog levo exatamente como a vida deve ser: leve.

E como a vida não é linear, este blog também não está sendo. Mas vamos aos fatos mais relevantes dos últimos meses. =)

Sim, estou namorando novamente. Foi uma paixão avassaladora que resolvi mergulhar de cabeça e aproveitar. A esta altura da vida, nunca sabemos quando o grande amor da nossa vida pode estar do lado e sentir exatamente o que o coração está nos dizendo é importante. Resolvi fazer isso, o saldo está bastante positivo.

Do lado da vida profissional, estou trabalhando muito, como sempre. Onde trabalho estamos com muitos e muitos projetos novos, realmente o trabalho está me sugando bastante, mas estou buscando também dar bastante atenção ao meu novo amor, equilibrando os dois pratos que são bastante intensos. Estou chegando à conclusão que realmente sou workholic e que, por mais que eu tenha um salário e uma posição confortável hoje em dia, depois de "muito lutar", eu realmente levo muito à sério trabalhar e trabalhar bem.

Na vida financeira, estou deixando as coisas mais no automático. Investindo de forma tranquila e provando coisas novas, como ETFs. Finalmente estou conseguindo reequilibrar a fatura do meu cartão, que foi algo identificado há alguns meses por mim (excesso de parcelas). Lado negativo é que não terminei de comprar todos os dólares que eu precisava para a minha viagem do mês que vem. Estou esperando por um milagre nas próximas semanas (já comprei 70% do que eu precisava, a um preço médio de 3,90).

Por fim, consegui finalmente colocar em prática o que aprendi com Marie Kondo e fiz uma verdadeira limpa nas minhas roupas. Já falei aqui no blog sobre meu apego a bens materiais e essa parte era bem difícil para mim, mas consegui avançar de forma significativa. Devo ter doado mais de 50 peças de roupas que não me serviam mais ou que estavam já excessivamente desgastadas. Desafio agora é usar todas as outras que restaram e começar a fazer essa "limpa"com mais frequência para nao deixar tudo se acumular.

Nas próximas semanas eu gostaria de fazer uma limpeza de outras partes do armário, onde guardo verdadeiras relíquias de livros, materiais escolares, etc. Pensando que viajo em pouco mais de 4 semanas, talvez eu não tenha tempo hábil para fazer isso, mas pelo menos ao voltar precisarei me organizar porque quero trazer muitas coisas de fora do país, principalmente itens de vestuário, já que emagreci bastante nos últimos meses.

É isso pessoal, acho que finalmente estou atingindo um nível de vida mais confortável, onde economizar cada 10 reais não me tira o sono e onde a vida financeira passa a ser mais um adendo do que de fato a parte principal da vida. Ainda quero fazer um belo balanço para o ano que vem, porque me preocupo com minha saúde. Meu grande objetivo era me aposentar aos 35 anos, mas vejo que talvez seja cedo demais. Enfim, quero fazer uma reflexão sobre isso em breve.

Abraços,
IFM

6 comentários:

  1. Única coisa lamentável foi a forma como vc largou seu outro namorado por essa "paixão avassaladora" que apareceu em sua vida. E se vcs tivessem construído um patrimônio ou algo juntos? Pior, se já fossem casados? Com filhos, talvez.

    Acho vc com aptidão para um perfil de alto risco, seja na Bolsa, seja na vida pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você sobre a vida pessoal. Como já me desiludi algumas vezes, hoje ou eu estou 100% em um relacionamento, ou não estou. No caso, reparei que não estava. Foi pouco tempo, assim que patrimonio ou filhos estavam completamente fora de cogitação.
      Na Bolsa, eu até queria arriscar, mas sou bem conservadora, nem 10% do meu patrimônio está lá...

      Excluir
  2. Olá Independência Financeira! :)
    Estou passando só para dar um oi mesmo. Descobri seu blog já faz bastante tempo nessa de pular de blog de finanças em blog de finanças, mas sempre ficava com preguiça de escrever.
    Me identifico com várias coisas que você escreve, também estou nessa caminho de buscar o que eu chamo de conforto financeiro embora esteja em um patamar menor ainda. Também levo minha vida independente e gosto de viajar e escrever.
    Em relação ao que você escreveu sobre os desapegos, que bom que você está conseguindo fazer isso. Viver uma vida com menos coisas abre espaço para o que é realmente importante para nós. E nossa, 50 peças de roupa é muita coisa, é quase metade de todo vestuário que eu possuo haha. Acho tão divertido esse processo de desapegar!
    É isso. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Adriana! Gosto muito de ler que acabo servindo de inspiração, mesmo sendo uma pessoa com uma trajetória até que comum, apesar de extremamente focada.
      Ainda tem muito mais para eu desvendar do meu armário, hoje foi só o começo! rs.
      Abs,

      Excluir
  3. Obrigado por compartilhar, seu blog é um dos que me inspiraram a começar!

    ResponderExcluir
  4. IFM, namorar uma mulher que trabalha com muitos homens pode ser um motivo de insegurança e ciúmes muito forte.
    Sou homem e digo isso porque essa proximidade e "asédio" masculino pode ser muito incomodo.
    Seu namorado trabalha com você?
    Ele já reclamou ou reclama da sua relação com colegas ou reclama do comportamento de alguns ou algum colega seu com relação a você?

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)