sábado, 16 de março de 2019

Bem-estar rumo à IF

E aí meus amigos, como estão?

Carnaval de fato acabou! Ufa, acho que não sobreviveria mais tempo brincando de carnaval! rs. Mas foi tudo ótimo para descansar a mente, curtir amigos, relaxar. Para muitos, feliz 2019! rsrs.

Esta semana foi uma semana intensa no trabalho, mas que eu consegui me manter firme no que eu tinha proposto (e agendado para fazer). E o melhor, era cuidar de mim, do meu bem-estar, da minha futura IF.

Pois bem, iniciei a semana indo em mais um especialista (o projeto extreme makeover tem que continuar pós-carnaval!): nutricionista. Juro que nunca tinha parado para pensar que esse profissional poderia agregar tanto. Meu plano de saúde tem uma facilidade para consultas com nutricionistas e resolvi aproveitar.

A grande surpresa foi descobrir uma série de coisas com relação ao meu metabolismo, corpo, tendência, hormônios, entre outras coisas. Foram solicitados mais exames, os quais já fiz hoje (eficácia é eficácia! rs). Fiquei extremamente encantada por essa consulta, me mostrou que muito mais que um cardápio bonito, o nutricionista pode nos ajudar a ter uma vida mais equilibrada. Adorei de verdade, quero voltar todos os meses.

Falamos também de alimentação, mas tudo dentro da minha rotina. Como que eu posso ser mais equilibrada na minha alimentação, dentro das minhas limitações. Acordamos pequenas mudanças nos hábitos alimentares, nada radical. Exercícios ainda iam esperar a visita ao ortopedista.

Também fui ao ortopedista nesta semana (bela semana!!!). Para minha grata surpresa, não estou tão mal como eu imaginava (e sentia...). A recomendação foi iniciar o pilates por 1 mês e voltar para mais uma consulta. Próxima meta aqui é então agendar e principalmente, acolher uma atividade como o pilates 2x por semana na minha rotina (essa eu quero ver!).

Por fim, fui novamente ao dermatologista. Estou fazendo alguns tratamentos e demos mais um passo nesta semana. Agendei também para a semana que vem uma sessão cortesia experimental de drenagem linfática. Nunca fiz, mas vi que estou com muita retenção e queria experimentar.  Se tudo der certo, fecharei um pacote para fazer uma sessão por semana ou no mínimo em sábados alternados. Cuidar da saúde agora.

Hoje foi mais um daqueles sábados que iniciei cedo e não parei. É incrível como quanto mais nos movimentamos, mais a vida anda para frente e quanto mais preguiça temos, mais parados ficamos. Levantei às 6hs hoje, fui fazer exames, fiz uma bela limpeza de pele (que não fazia há 2 anos!!!) e fiz algumas boas compras (consequência das visitas aos médicos e também alguns presentes).

Parei de verdade a esta hora e não me sinto cansada, por mais que eu deveria me sentir. Não me sinto cansada, talvez porque eu esteja vendo uma evolução grande em mim, na minha auto-estima, na minha disposição, na minha vida em geral. É incrível como fiquei muitos anos vivendo de uma forma tão frugal, que esqueci de pequenos prazeres da vida. É bom estar "de volta"!

E para você que ainda não chegou nesse patamar, não desista. Junte seus 10, 100, 1.000 reais. Passo-a-passo, 1 de cada vez. Uma hora você vai chegar lá. E quando você chegar, as discussões vão ser muito além de como você economiza 100 reais no mês ou se a taxa do LCI está em 97,5% ou 97%. O bolo de neve dos juros compostos e seus altos aportes farão a vida ficar como ela deve ser: simples.

Agora vou terminar de curtir meu sábado e meu final de semana, porque a próxima semana promete também: visitas extrangeiras no trabalho! Emoções à vista, rs.

Desejo um ótimo final de semana a vocês!

Abs,
IFM


10 comentários:

  1. Tem que se cuidar agora nessa faixa dos 30 anos para não ficar com saúde mais comprometida depois dos 40. Nutricionista é legal para mudar hábitos ruins alimentares.

    ResponderExcluir
  2. "Hoje foi mais um daqueles sábados que iniciei cedo e não parei. É incrível como quanto mais nos movimentamos, mais a vida anda para frente e quanto mais preguiça temos, mais parados ficamos."

    É exatamente isso, não é?
    Toda ação gera uma reação, se a gente não faz nada, só espera a vida acontecer, nada muda.

    ResponderExcluir
  3. Não esqueça do post sobre carro!

    Fale sobre tudo, carros usados, baratos, caros, gastos, manutenção...

    Grato!

    ResponderExcluir
  4. Já li e reli o seu blog, não sou de comentar no seu blog, pois tenho a fama de ser criador de confusão, mas assim, ou você era muito pão dura e além disso não gastava nada em casa(já que mora com os pais), pois as contas não bate, nem tem muito tempo que você era estagiária, não diz se seu cargo é ou não de confiança(chefia) se for, não diz quanto tempo está nessa, trocou de emprego algumas vezes (pelo que entendi pedindo demissão, logo FGTS retido rsrsrs) e o supra-sumo é que a maioria dos seus investimentos são em renda-fixa, a conta não bate, ao menos para mim !! desculpe tá? é que vc não fala muita coisa, talvez tenha medo de se expor ou descobrirem quem você é... abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stifler,
      Entendo seu lado, acho que tem poucas possibilidades, mas elas existem. Tudo que eu posso contar, contei ao longo dos meus posts, mas entederei se você achar que eu sou algum tipo de fake. Não sou.
      E não vou abrir mais informações pelo motivo que você mesmo citou.
      Abs,

      Excluir
  5. Legal vc estar entusiasmada em investir na saúde mesmo antes de chutar o balde e ir viver a IF. Eu simplesmente não consegui fazer assim, chegou uma hora que fui para o tudo ou nada e pensei "depois da IF cuido da saúde, agora não quero gastar com isso", foi uma aposta arriscada e agora estou tentando descobrir se é possível recuperar a saúde depois de tanto tempo maltratando o corpo.

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SR IF, eu acordei antes da IF, porque a minha ainda vai demorar muito e já sinto grandes problemas no corpo...
      Abs,
      IFM

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)