quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Keeping in Touch!

E aí pessoal?!

Dei uma sumida. Correria de fim de ano e desintoxicação da web de final de ano também. Não estou tendo tempo de pensar em investimentos nem nada. Adivinhem? Dinheiro parado na conta corrente. Eu sei, estou errando muito com isso, mas não estou conseguindo nem fazer as transferências que eu preciso para investir. Ridículo mesmo.

De qualquer forma, posso confirmar agora: estou mudando de emprego! Deu tudo certo! Meu último dia no meu atual emprego é na semana que vem, então imaginem a correria que estou para repassar conhecimento, pedir os reembolsos pendentes, baixar as infos que eu preciso da rede, enfim, é muita coisa para pensar/fazer, fora todos os afazeres de final de ano.

Resultado? Engordei. Muito. No novo emprego pretendo ter uma rotina, pelo menos me exercitar os tais 40 min por dia. Não dá para eu continuar assim, preciso cuidar de mim. E preciso me policiar quanto a isso, porque a minha tendência é ser workholic. Não posso continuar dessa maneira, estou me sentindo mal nesta semana de tanto que eu me esbaldei nestas últimas duas semanas.

Minha cachorrinha está melhor, mas exige cuidados 24h. É bem cansativo para todos da família. A gente está esperando por uma melhora repentina que não sei se vai chegar. De qualquer maneira, sou muito grata pela melhora que ela já apresentou.

Próximo ano pretendo fazer um post sobre essa mudança de emprego. Acho válido compartilhar minha experiência, as razões que me levaram a isso, como negociei, como tive sucesso, enfim, sempre bom passar para vocês o pouquinho de aprendizado que tenho nessa jornada rumo à IF.

Provavelmente o fechamento do mês de Dezembro (e do ano), deve atrasar um pouco. Vou passar a virada de ano viajando, vou para um dos destinos famosinhos de virada de ano do Brasil. Consegui uma pechincha em um hotel e estou indo.

Então, para não passar em branco, espero que vocês tenham passado um ótimo Natal e que tenham uma passagem de ano maravilhosa! Que 2018 nos traga não só dindin para avançarmos na nossa jornada, mas muitas alegrias, afinal, é para isso que queremos a nossa IF! Uma passagem abençoada para todos da finansfera! Sinto que somos uma família já!

Grande beijo!

IFM

10 comentários:

  1. Legal que a cachorra melhorou, bom também que conseguiu a mudança de emprego.
    Quando puder, compartilhe conosco essa questão da mudança de emprego mesmo, experiências assim são sempre válidas.
    Logo você perde os quilos que ganhou, ou mantem caso se sinta satisfeita.

    Um 2018 com todo o sucesso que possamos suportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anon, um 2018 excelente para você também!
      Um dos próximos posts será sobre essa mudança com certeza!
      Abs!
      IFM

      Excluir
  2. Fala querida IFM!

    Poxa, realmente ridícula, amadorismo total manter dinheiro parado em CC. Até se tivesse colocado na m. da poupança seria melhor. Talvez esteja faltando informações para vc escolher o ativo a investir e assim vc está insegura. Entendo, mas não deixa de ser ridículo.

    Uau! Parabéns pelo novo emprego. Enfim vc vai ficar livre daquela b$%#@ de emprego atual. Tá bom, já recuperou os pontos perdidos por ter deixado o dinheiro parado kkkk

    Quanto a sua pet, espero q continue melhorando :)

    Continua no pensamento positivo por aí que está dando certo! Faço votos de uma excelente virada de ano para todos nós e com certeza teremos muito suce$$o em 2018!

    Ah, pra variar vc continua misteriosa, afinal nem falou a cidade que vai passar o reveillón...dá mais umas 2 dicas pra eu tentar descobrir...vai q eh a cidade q eu moro kkkk

    Abs!

    Obs: estou conseguindo um lucro muito bom com as criptomoedas, fico com pena de vc estar fora e não estar aproveitando esse momento ímpar...mas creio q esse movimento vai seguir durante o ano que vem, entao vc tem algum tempo ainda pra entrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha adorei a sinceridade Claudio!
      É ridículo mesmo, preciso me organizar ano que vem de modo que pingue o dinheiro na minha conta, ele já tenha destino. Desde que comecei a investir em FIIs, que exige um cuidado maior, isso tem acontecido...

      Sim, vou me livrar do atual! Apesar de eu ser grata por muitas coisas...

      Quero falar sobre o pensamento positivo de novo, ele tem mudado minha vida, é real!

      Sobre o mistério, me fala você de qual cidade você é e aí eu digo sim ou não! hahaha

      Criptomoedas: quase entrei, aí ela deu uma bela desvalorizada e por enquanto estou observado. Não senti ainda que é hora de entrar...

      Abs, feliz 2018!

      Excluir
    2. Pois eh, comecei a investir agora em novembro em FII pensando a LP, mas tb devido a possibilidade de formar uma renda passiva todos os meses.

      Já que pediu, minha cidade começa com F e fica no litoral. Com essas dicas vc não fica com 100% de certeza mas pode mapear poucas cidades :P

      Respeito sua opinião mas acho q está equivocada com as criptomoedas. Penso que está perdendo ótimas oportunidades pra aumentar parte do capital rapidamente. Sou investidor mas as vezes o momento exige que nosso lado especulador prevaleça, caso contrário podemos perder ótimas oportunidades. Claro, a não ser q vc tenha um perfil ultra, megaconservador, o que acho que não eh o caso.

      Até, abs!

      Excluir
  3. Querida, parabéns pelos novos ares! A ideia do post que mencionou é ótima. Desejo uma boa viagem, curta bastante! Até mais.

    ResponderExcluir
  4. IFM, ansioso por seu relato da mudança de emprego.

    Boa sorte e boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enriquecendo, pode esperar que será um dos posts de Janeiro do próximo ano!
      Abs!

      Excluir
  5. Obrigada Prof! Vamos que vamos que ela está logo aí! Abs e feliz 2018!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)