terça-feira, 5 de dezembro de 2017

FIIs que me trazem alegrias!

E aí pessoal, tudo bem?

Não sei se é sorte de principiante, só sei que estou no meio do meu expediente, quando dou uma olhada no meu APP de bolsa de valores e vejo o número +5.15% em um dos meus ativos! E não é o FIGS11 (que já me deu muitas alegrias e continua dando). É o grande BRCR11!

Vejam a pequena maravilha:


Eu pessoalmente estou tendo em torno de 4% de ganho no dia de hoje com esse ativo, o que para mim já está lindo!

É assim que vamos tomando gostinho pela RV né? Já estou até vendo...

Estava vendo aqui e o motivo dessa valorização foram algumas notícias que sairam hoje no mercado. Que maravilha! Começo a ver os pontos positivos da diversificação e de um pouquinho de risco.

E por falar em risco, quem aí perdeu o bonde do bitcoin? Eu perdi e me arrependo. Vários colegas aqui blogueiros chegando no milhão e eu só observando. Agora acho que sinceramente é meio tarde para entrar e o risco é maior do que o retorno.

E vocês, estão no bonde de quem já entrou e está colhendo os frutos dessa maravilhosa valorização do bitcoin ou de quem ficou só observando e está pensando em entrar (ou não entrar) agora?

Abs!
IFM

19 comentários:

  1. Nãoooooooo!
    Vc tá se sabotando. Não pode ficar olhando a cotação toda hora porque vc vai acabar vendendo quando estiver caindo. Por mais racional e cartesiana que vc seja, quando vc ver a cotação caindo vai começar a repensar se o FII é realmente um bom investimento e se mantém os fundamentos. Quando vc fizer isso, inconscientemente vai achar que o fundo piorou e vai querer sair. Você vai dar uma ênfase muito maior pros aspectos negativos que pros positivos. O ideal seria olhar 1x por ano, mas como vc posta update todo mês, olha só quando for postar updates e separa uma horinha num dia do ano pra reavaliar o desempenho do fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon,
      Eu não vou querer vender não. O FIGS já caiu, subiu muito e eu me mantenho firme nos meus propósitos de longo prazo, obrigada pela preocupação.
      E obrigada pelas dica, eu sou super ansiosa, não conseguirei olhar 1x por ano, mas consigo sim me segurar para não tomar decisões no "calor do momento"...rs
      Abs!!

      Excluir
  2. Por enquanto tô fora do bitcoin. Se um dia entrar nessa, será com um valor bem baixo.

    ResponderExcluir
  3. O bonde do bitcoin para ganhos estratosféricos acho que já passou. Porém quem colocar agora acho que tem chance de pelo menos dobrar o valor em um ano, ou até triplicar no médio/longo prazo.

    A pega agora é buscar altcoins que valorizem bem. Com a alta do bitcoin as altcoins estão todas a preço de banana. E outra, subiu bitcoin a sua altcoin sobe tb (pensando em usd), pois elas todas são indexadas em bitcoin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falta coragem enriquecendo, me falta coragem...eu devo esperar um novo estouro de bolha para pegar esse bonde...vamos ver!

      Excluir
  4. Eu estou fora do bonde do bitcoin, só abanando enquanto o vagão passa cheio de gente sorridente! eheheh
    Também penso que o upside nesse momento não vale mais o risco de entrada. Existem outras criptomoedas por aí, de qq forma (litecoin, ethereum).

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha estamos juntos DM! na calçada olhando como se fosse cachorro olhando aqueles frangos assados na padaria, né?

      Excluir
  5. Eu vi essa valorização de BRCR e fiquei feliz, pois estou bem exposto nela. Mas amanhã já deve ter gente realizando lucro e vendendo cotas... vamos ver.

    Também não entrei nos BTC, mas pretendo fazer em breve, porém com baixa entrada.. hehehe

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será Japa? Poderia dar uma segurada nos 104 né? Vamos ver...

      Conta detalhes no seu blog de como você se prepara para essa entrada, tenho dúvidas operacionais inclusive de como fazer...

      Abs!

      Excluir
    2. Tomara que vendam, aí reforço posição comprando mais BRCR!

      Excluir
  6. Ola IFM,

    Li rapidamente que foi feita oferta para compra do FII ou parte dele por 115 a cota, por isto a subida, estas noticias ajudam quem quer vender as cotas fechando posicao e os traders que querem ganhos rapidos.

    Vamos ver ate onde vai, o mesmo ocorreu com TBOF meses atras.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Comprei btc há aproximadamente 1 mês e já estou com 30% de lucro. Acho que tem boas chances de continuar subindo, principalmente depois do dia 18 com a inclusão da moeda no mercado futuro em várias bolsas.
    Ou seja, quem entrar agora ainda pode conseguir lucrar, mas, claro, colocando pouco dinheiro.
    Outras moedas digitais ainda estão muito baratas, com ótimas oportunidades. A bola da vez é a IOTA, que valia centavos de dólar e agora está valendo quase 4 dólares. Mas ainda tem muito o que subir pois tem um grande potencial.
    Pra quem é cético às criptomoedas, é bom rever seus conceitos pois está perdendo ótima oportunidade de lucrar. Esses devem achar que teremos moeda de papel para sempre... kkk
    IFM, quer um conselho? Reserve de 1 a 5% de sua carteira e não perca essa chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba 30% em 1 mês? Surreal!
      Minha dificuldade é com a tecnologia Claudio...demoro muito para entender como operacionalizar essas compras e perco o bonde mesmo. Tem algum lugar bacana que eu possa consultar de passo-a-passo de como comprar essas criptomoedas?
      Obrigada e abs!

      Excluir
  8. Olá!
    Esse artigo pode ajudar vc: https://www.criptomoedasfacil.com/tutorial-como-comprar-bitcoin/

    A primeira coisa que vc precisa é fazer o cadastro em algumas exchanges (sim é bom fazer em várias pois os preços do bitcoin variam de uma para outra). Preste muita atenção com as taxas pois elas mudam de uma exchange para outra. Neste artigo que passei, as taxas estão atualizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Esse blog tb tem bastante informação bacana: https://www.aprendersobrebitcoin.com/single-post/2017/11/24/Quero-investir-em-Bitcoin-Como-iniciar-como-funciona---Passo-a-Passo

      Se ficar com dúvida, pergunte!

      Abs e bom findi

      Excluir
  9. O bonde passou... mas 2020/21 ele endoidou de novo... eu de fora até hoje kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)