quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Pensamento positivo: que poder ele tem?

Chega de baixo astral nesse blog! Vamos a um assunto legal!

A verdade é que nesses momentos de angústia (espera por alguma resposta positiva de uma das entrevistas que estou fazendo) eu busquei algo novo que pudesse confortar a minha ansiedade. Só para vocês terem uma noção, de 0 a 100, eu daria uma nota 1.000 para a minha ansiedade. É, eu realmente não sei lidar muito com isso quando espero uma resposta.

Pois bem, eis que achei uns artigos bastante interessante sobre o assunto "pensar positivo". Tudo surgiu porque eu estava falando com uma amiga e ela me orientou: pense positivo e relaxe. Eu nunca fui uma pessoa de pensar positivo, na verdade sou relativamente pessimista e sempre reparei que as pessoas mais otimistas se "davam melhor" na vida. Foi então que acendeu uma lampadazinha para mim e eu fui procurar saber mais sobre esse assunto.

Parece que existem inúmeros livros sobre o assunto: "O Segredo", "O Poder do Pensamento Positivo", "Peça e Será atendido", enfim, são muitas as opções de fato. Lendo alguns artigos sobre pensar positivo, me parece que há muitos exemplos de pessoas que colocaram à prova a teoria de que o pensamento pode sim, mudar o mundo. Entretanto, a física não comprova nada disso. É bem aquele estilo do: não sei se existem, mas que existem, existem.

O que mais me chamou atenção é que existe uma crença que os pensamentos são magnéticos e emitem uma frequência poderosa capaz de influenciar às pessoas e coisas à nossa volta. Parece que quando pensamos positivo, entramos em uma frequência positiva que atrai coisas benéficas à nossa vida. Maravilha, não?

Faz sentido para mim quando penso que quando começo a pensar dessa maneira, minha ansiedade diminui e eu me sinto melhor, confiante de que tudo dará certo. Resolvi testar em uma das etapas de um dos meus processos seletivos. Fui ao trabalho mentalizando que eu ia passar. Todo espaço que eu tinha durante o dia eu pensava que iria dar certo. E algumas horas depois eu recebi a ligação que tanto esperava: tinha sido aprovada para a próxima etapa.

Pois bem, eis que estou de novo nesse ponto de ansiedade absoluta, acabei de fazer mais uma entrevista do processo. E aguardo aquela ligação, claro. Amanhã e pelos próximos dias pensarei positivo! Eu tenho que ser aprovada nesse processo. E vou!

E o que tudo isso tem a ver com à IF e porque estou escrevendo isso neste blog? A IF não acontece por acaso minha gente. Primeiro, temos que acreditar. Depois, temos que trabalhar e muito para ela acontecer. Uma carreira de sucesso é muito importante para chegar lá mais rápido e o pensamento positivo pode ajudar muito nisso. Pelo menos é o que estou aprendendo.

Os estudos mostram que pessoas que não tiveram uma criação de pensar positivo precisam aprender (eu não tive). E é o que estou tentando aprender. Afinal, todo aprendizado é um caminho a ser percorrido e eu já dei meu primeiro passo.

Torçam por mim folks!

Abs,

IFM

15 comentários:

  1. Te desejo muita sorte nesta busca!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre penso positivo, pois isso ajuda a conquistar os meus objetivos, as pessoas gostam de conversar com pessoas positivas, só traz benefícios.

    Fique tranquila você vai conseguir um super emprego.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dil! Eu nunca fui muito de acreditar nessas coisas (acho que tem muito a ver com a criação mesmo), mas estou vendo que preciso mudar...

      Excluir
  3. Pensamento positivo é importante sem dúvida.

    Negativismo pode fazer mal ao longo do tempo, até porque a pessoa deixa de tomar decisões e fazer coisas por não acreditar nos frutos que aquelas decisões e ações podem trazer.
    Além do fato que algo que vive amargurado pode de fato adoecer.

    É importante que tenhamos sonhos, objetivos e ocupemos bem o nosso tempo, deixando também momentos separados para o lazer ou descanço.

    Só faço uma ressalva:

    Tem gente que quer artificialmente manter uma atitude sempre positiva e acaba meio que se auto hipnotizando e não se "rebela" com algumas coisas, não toma atitudes, por achar que as coisas vão melhorar ou não estão tão ruins assim.
    Não muda de emprego ou investe em capacitação.
    Não investe no casamento.
    Acedita que a mulher que o trai costumeiramente vai parar e se tornar exemplar nesse sentido. etc etc etc.

    Isso gera a mesma inércia do negativismo.
    Equilíbrio é sempre fundamental.

    Sucesso e felicidades em suas novas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Anon! No meu caso eu sempre fui mais cética achando que um pensamento não é capaz de mudar o futuro.
      Confesso que estou me surpreendendo com o poder do pensamento....

      Excluir
  4. Também sou dessa corrente do pensamento positivo, tento ser otimista e enxergar o lado positivo das coisas, e acredito realmente que a vida funciona melhor assim.

    Só é preciso ter cuidado para não se tornar uma pessoa muito passiva, como bem alertou o Anon 08:33.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. eu também sou daqueles que acredita no pensamento positivo e não sabe como funciona. kkkk Só não acredito que pensamento positivo faz as coisas sozinho, mas sem ele complica muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou testando aqui e estou vendo que perdi muito tempo da vida sem acreditar que ele possa fazer a diferença...
      Nunca é tarde para descobrirmos algo novo, não é mesmo?

      Excluir
  6. Nao acredito em auto ajuda barata...pensamento positivo é bom pra vendedores de livros
    Abcs

    ResponderExcluir
  7. Pessoas negativas tendem a procrastinar e ficar paralisadas. Geralmente precisam que algo realmente pareça valer a pena (pros outros) pra ser feito e se importam com o que os outros pensam. Tem vergonha de se expressar e não vivem uma vida plena.

    Pessoas positivas também podem ser trouxas que não fazem nada e só mandam mensagemzinha no whatsapp, porém ter uma visão positiva e de sucesso de seu futuro, ver o lado positivo e seguir em frente, aprender com os erros ao invés de os ver como ultimatos, ser destemido (pouca gente é criada pra encarar a vida sem medo) e ambicioso são características dos campeões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui das negativas, mas que se mexia sabe? Eu sempre me
      Mexi achando que ia dar errado e não criando expectativas sobre a possibilidade de dar certo.

      Estou fazendo diferente agora e vejo que muita coisa não deu certo de verdade porque eu não acreditei que poderia dar certo...

      Vou observar por mais um tempo essa mimha mudança de modelo mental para contar o resultado para vocês...

      Abs!

      Excluir
  8. Legal encontrar outra mulher no lugar de Marlboro que é a finansfera :)
    Ganhou uma leitora.
    Sobre o poder do pensamento, te indico um livro chamado "o poder do subconsciente". Apesar do título, RS, trata-se de um livro com informações muito interessantes sobre a mente, o subconsciente e o significado deles na construção da realidade.
    Parabéns pela energia com que busca a independência, é contagiante.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)