domingo, 29 de outubro de 2017

Viagem ao Exterior: chegada + experiência na classe executiva!

Olá Pessoal!

Agora sim, posso contar como foi a experiência no exterior. Como eu havia dito para vocês, eu nunca tinha ido à Europa. Neste ano me programei para visitar pela primeira vez esse continente em 2018.

Pois bem, eis que volto de férias e uma semana depois recebo uma ligação me pedindo para ir para lá, no final de semana. Simples assim, como se eu não tivesse programação para o feriado do dia 12 de outubro (eu tinha) e nem para o final de semana (eu também tinha). Eu não consegui dizer não, porque já me ofereceram para ser expatriada algumas outras vezes no passado e eu recusei. Pensei comigo mesma que 2 semanas não poderiam ser longas e resolvi ir.

Fiquei super nervosa com a empresa, porque pouco tive de apoio em termos financeiros. Tive que eu mesma sacar dinheiro e trocá-lo pela moeda da viagem, tive que reservar hotel, passagem (tive que pagar o hotel inclusive) e depois de muito reclamar, consegui um adiantamento para que eu pudesse não tirar dinheiro do meu próprio bolso para ir para lá. Vou depois demonstrar as despesas que eu tive. Entretanto, tive sim que tirar dinheiro do meu bolso para bancar o hotel (e é por essas qu enão gosto de viagem à trabalho). Agora tenho que implorar para um reembolso meu ser aprovado. Haja paciência.

Chegando lá, tive que passar pela imigração e, honestamente, com meu passaporte vazio (apenas meu antigo tinha vistos e etc), achei que eu não ia conseguir entrar. Inventei uma história bonita sobre porque eu estava lá e após algumas insistentes perguntas, me deixaram entrar (eu estava quase implorando, visto que a cara da pessoa da polícia era de quem não ia me deixar passar). Susto deixado de lado, consegui entrar no país. Minha mala já estava lá esperando por mim (S2).

Cheguei no domingo no final da tarde (perdi o sábado arrumando as malas e o sábado de madrugada/domingo a tarde no avião - sim, já solicitei esses 2 dias - antigamente eu deixaria para lá). Chegando no hotel, encontrei o pessoal do trabalho para fazermos um pequeno turismo e jantar. Foi bacana!

Viajei pela primeira vez de executiva, o que foi SENSACIONAL. Sério, nunca imaginei que viajaria alguma vez de executiva na minha vida. Aproveitei cada minuto (sala vip, check in diferenciado, zero fila para entrar no avião, etc, etc). Mas a melhor parte é a viagem em si. É indescritível você poder beber o que quiser (tanto na sala vip como no avião), vinhos, champagnes, enfim, tudo! E ainda por cima, deitar completamente durante o voo e ter uma boa noite de sono! O espaço é tão grande, que você pode virar de lado e dormir durante o voo.  Fora todos os mimos, desde fone de ouvido, necessaire boa " de verdade", lugar para guardar casaco e muito mais.

Fiquei com vontade de quero mais CLASSE EXECUTIVA! É complicado quando nós "pobres" entramos em contato com esse mundo dos ricos né? Dá vontade de nunca mais sair!

Se vale a pena a classe executiva? Olha, depende do valor que você for de fato pagar. Se você for ficar bastante tempo no aeroporto (e puder utilizar a sala vip) e quer chegar no lugar e já aproveitar para turistar, talvez valha a pena. Tem que colocar na ponta do lápis o que você gasta com refeições no aeroporto, diárias no hotel para se recuperar quando chega de um voo de econômica e todos esses detalhes. Digo isso porque na sala vip você tem refeições também, o que faz com que você não tenha que gastar 90 mil reais em uma água no aeroporto. Fora isso, você chega descansado no local do destino, o que faz com que você não gaste uma diária de hotel para dormir e de fato se recuperar do cansaço e aperto da classe econômica.

Pesquisei um pouco quando vale uma passagem normal para Europa (e torno de 3.5k se você comprar com antecedência) e quanto vale uma em classe executiva (em torno de 8k, também comprando com muita antecedência) e a diferença é grande (mais que o dobro), então acho difícil valer tanto a pena assim. De qualquer maneira, é uma super experiência para quem quer um dia sentir esse gostinho.

Bom, esse post já ficou enorme. Vou preparar os próximos para contar sobre o trabalho na minha primeira semana, a parte turística que aproveitei e a última semana.

Muita força para nós, esta semana é mais curta e sim, VOU VIAJAR!

Ah, esqueci de contar: tive que negociar com o hotel que eu vou de tirar minha reserva do dia 12 de outubro e mudar para este feriado do dia 2/novembro. Eles toparam e agora finalmente vou curtir meu feriado!

Abraços!
IFM

8 comentários:

  1. Ótima experiência a classe executiva,mas pela diferença de 3,5K par 8k, acho que a normal compensa, faz-se um esforço e se economiza 4,5K

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É DIL, se for olhar só monetariamente, a econômica é mais jogo. Se for pensar em coisas intangíveis, talvez a executiva compense!
      Abs!

      Excluir
  2. Interessante experiência, IFM! Quem sabe um dia viajo de executiva. rs


    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enriquecendo! É bem bacana mesmo!

      Você sabe que estou tentando colocar outros blogs no "blogs que acompanho" e não estou conseguindo. Tenho problemas com tecnologia, rs. Vou tentar novamente próximo fds.

      Obrigada por me adicionar!
      Abs!

      Excluir
  3. Deve ser bem bacana ter esses dias de rico, né? :)

    Também estou ansioso pelo feriado do dia 2. Atualmente ando comemorando qualquer folguinha que consigo no serviço.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana mesmo aportador!! Espero que experimente um dia!
      Vou te dizer que eu também, fico na empresa imaginando o dia em que eu não precisar estar mais lá... =)

      Excluir
  4. Pois é, eu nunca tive a experiência de viajar de executiva, fico até pensando se é negócio ter esse gostinho da mordomia, só para depois ter o choque de realidade da classe econômica.

    Se a diferença de preço fosse menor, eu até consideraria bancar o upgrade... Mas atualmente a oferta encontra a demanda em um nível de preços abusivo para os meus padrões...ehehhe

    Abraço do DM, aguardo o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe quem sabe via trabalho você consiga jajá DM! Se bem que com seus aportes mensais, é capaz de você sair do trabalho antes do imaginado! Estou esperando seu próximo post também!
      Abs!

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)