segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Vida corrida!

É pessoal, dei uma sumida por aqui, mas acabo de arranjar um tempinho para escrever.

Semana passada foi uma correria danada, com imprevistos e previstos no trabalho e aproveitei o último final de semana para viajar. Foi ótimo esquecer por quase 3 dias (sai mais cedo na sexta-feira) sobre trabalho, dinheiro e qualquer outro assunto que fica na minha cabeça durante os dias "usuais".

Na semana passada também aproveitei para ir em um show (grátis - hehehe). É incrível quando a gente procura achamos coisas muito legais para fazer e sem custo! Viver a vida também é aproveitar essas oportunidades 0800 que tem o tempo todo e a gente nem presta atenção porque achamos que tudo que é bom "é pago" ou porque estamos ocupados demais para isso.

Ando um pouco cansada do meu trabalho. Muitas indefinições, as coisas mudam a todo momento e eu não sei até quando conseguirei ficar por aqui. A empresa na qual trabalho é muito inconstante - um dia você é um super talento, no outro, você é demitido. Não curto essa inconstância, eu gosto de estabilidade (acho que qualquer um que busca a IF gosta, não é mesmo?). Por outro lado, não está tão fácil achar algo no mercado. Estou começando a buscar, estou acionando alguns contatos, mas como tenho um salário "bom", não está fácil mesmo. Vou continuar na "luta" até encontrar algo melhor e vou me virando por aqui enquanto dá.

Fato é que todo dia quando levanto penso que é um dia mais perto da IF (ou da segurança financeira). Como já compartilhei em outro post, é bom pensar que sua empresa pode te desligar a qualquer momento e que isso não será o fim do mundo, mas sei que ainda não posso me virar sem um emprego. Quem sabe após a conquista do 1º milhão eu consigo ficar um pouco mais relaxada com relação à isso.

Mudando um pouco de assunto, me descontrolei um pouco nos gastos: este fds gastei bem (comprei muitas coisas) e esqueci de pagar um boleto (sério, desacreditei quando vi hoje a cobrança...que cabeçuda!!!). Mês que vem eu saio de férias por 10 dias e o céu será o limite com relação a gastos também. Estou apreensiva, acho que não vou conseguir chegar na minha meta do ano, porque com a SELIC em baixa, meus rendimentos tem caído vertiginosamente.

Fato é que tenho tentado aproveitar esses momentos bons (de viagens e tals) e me cuidar para não aumentar demais meus gastos. Como disse em alguns comentários dos últimos dias, a escolha é minha de me sacrificar um pouquinho para chegar à IF mais rápido. Se eu não tivesse as ambições de idade (conseguir 1 milhão antes dos 30, que já falhei, por exemplo...rsrs), eu sei que do mesmo jeito atingiria a IF, mas mais tarde.

Ah, este final de semana que viajei fiquei em um ap. alugado de um médico MA-RA-VI-LHO-SO. Pensem em um apartamento duplex, 4 suítes, com 4 sacadas, mil e uma funções, modernidades e tudo mais. Me perguntei o porquê de não ter feito medicina (e foi por falta de grana também...rs), mas foi ótimo ter 2 dias de pleno conforto e me sentir um pouco rica. Ser rico É BOM!!!

Até o final da semana, teremos fechamento do mês!

10 comentários:

  1. Seu blog é muito legal. Comecei a pouco tempo na busca da IF e seu blog me ajuda muito!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana Carolina! Muito bom ter mais uma leitorA por aqui! Sucesso na sua caminhada! Abs!

    ResponderExcluir
  3. A vida deve ser aproveitada sempre que sobra um espacinho, não importa se é 0800 ou não ;D
    Bela escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sonhador! A meta de 2017 está cada vez mais longe, mas são escolhas que fazemos...abs!

      Excluir
  4. kkkkkkkkk que bom! É bom sentir o gostinho de vez em quando! Até anima ainda mais para atingir a IF logo!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo pode dar um desvio eventual do caminho rumo à IF. O problema é quando a satisfação imediata sempre prevalece em relação à economia de recursos. Você está no caminho, em breve terá um triplex (sem precisar envolver a OAS no meio)!

    No meu último post, falei sobre um site onde é possível fazer download de livros de graça. Talvez lhe interesse! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá moça, pelo valor do seu patrimônio, acho que já se pode dar ao luxo de ser mais feliz no trabalho. parabéns pela disciplina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Beto, também acho, mas na prática está bem difícil. Quem sabe quando eu conseguir um novo emprego as coisas melhorem nesse aspecto...

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)