quarta-feira, 26 de junho de 2024

Sem Título Criativo para esse Post

 Olá pessoal, tudo bem?

Esses dias eu estava lendo os comentários dos últimos posts e confesso que me deu um certo desânimo de continuar com o blog. Eu não vou parar de escrever, porque como já disse algumas vezes, faço o blog para mim mesma e para quem achar que isso possa servir. Quero sim aos 80 anos de idade reler toda minha trajetória e sentir um orgulho ainda maior do que sinto hoje ao ver tudo que conquistei. Se isso servir para 1 pessoa que tiver acompanhado, isso já considero um bônus. 

Todo mundo sabe que a internet virou um ambiente chato onde as pessoas acham que suas opiniões estão acima de tudo e começam discussões sem fundamento, mas honestamente não achei que isso ia chegar neste blog. É uma verdadeira chatisse ficar lendo que: "nossa, ela diz não gostar do emprego dela" (com tom de ironia) e/ou "com todo esse dinheiro e ainda se preocupando em economizar" e coisas do tipo. Gente, parem de ser chatos! (e quem sabe, invejosos). 

Não sei se vocês sabem, mas a vida é minha e eu me preocupo com o que eu quiser, junto a quantidade de dinheiro que eu tiver vontade e falo mal do meu trabalho mesmo as vezes me sentindo realizada nele e continuando nele! A vida não é uma linha reta e a sua opinião é apenas uma opinião. Não adianta vir aqui ficar falando que: nossa, estranho isso ein? Com tonzinho de que parece que eu to inventando ou mentindo. 

Eu não teria o porquê de vir aqui anonimamente contar da minha vida para ser uma mentira. Seria uma grande perda de tempo. Aliás, agora até consigo entender porque tem gente que desconfia disso - esses chatildos provavelmente fariam isso na vida deles. 

Graças ao bom Deus eu tive sim muita prosperidade na vida, com muito suor e determinação e cheguei onde cheguei. Mas não, não quero parar por aqui. E é essa a MINHA vontade. Se você pararia e viveria com essa grana, que bacana para você! Eu vou seguir relatando a minha vida de quem ainda dá duro no trabalho como se não tivesse nem 1 milhão de reais. E quando eu aposentar, virei aqui contar como será a vida. Por enquanto, não me vejo fazendo isso. 

Parem de achar que é mentira ou que é absurdo, o meu relato é real e é como eu penso. Abram a cabeça para ver outras formas de viver e pensar, ou vivam em um mundo miserável onde só existem 1 forma de pensar - que é a cabeça de vocês. Para chegar na IF, não é só o acúmulo na conta bancária, mas é o acúmulo de inteligência, experiências e vida, então só digo que esses comentários colocam vocês cada vez mais longe de uma vida plena. 

Esse desabafo é pra ver se conseguimos evoluir na troca de idéias na Finansfera, o que, pelo que vejo, anda bem pobre.

Abs, 

IFM

25 comentários:

  1. IFM, eu acompanho a finansfera há uns 6-8 anos e nunca pronunciei minhas finanças aqui - talvez porque tinham poucas mulheres e me sentia pouco identificada com os blogueiros.

    Ao conhecer seu blog nessas semanas, eu finalmente decidi criar o meu blog... quero dizer que você me INSPIROU a me comprometer com um blog FIRE e me conectar mais com a rede! Com certeza seu blog mudou minha vida, porque eu me identifico com sua história. Não desista!

    Entendo que a finansfera é machista e muita gente tem cabeça quadrada - acha que só homem ganha dinheiro, ou quem tem mais PL não pode desejar um valor ideal para si. Mas peço que foque em pessoas que estão aprendendo muito com você, força!!!

    ResponderExcluir
  2. Manda um nude gata, Quem sabe eu me interesso

    ResponderExcluir
  3. Deixa esses chatos pra lá e vamos dar uma bombada, pra descontrair, sei que você vai gostar

    ResponderExcluir
  4. Segue o jogo IFM, nunca comento aqui, mas adoro seus textos e serve de reflexão demais. É sempre uma minoria barulhenta que enche o saco. Eu queria trocar muito mais informações como, por exemplo, falar sobre carreira, sua trajetória até essa renda, o que você pensa do nicho que você trabalha, como é ser mulher no mercado de trabalho essencialmente machista, mas entendo a dificuldade de falar e se expor nesse hospício virtual e em país v/mundoiolento. Manda bala que seus textos agregam : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anon! O que posso dizer é que não tenho nenhuma profissão mirabolante...é o básicão/comum

      Excluir
    2. Porque não fala o que faz então. Sirva de inspiração mais uma vez.

      Excluir
    3. putz ruim de ser Anon é que outras pessoas escrevem e você pode pensar ser eu. Eu nunca comentaria dessa maneira - será que tenho que criar uma conta google fake? rs (Pelicano aqui)

      Excluir
  5. Um dia destes eu li a seguinte pergunta: "Se toda a riqueza existente no mundo fosse distribuída igualmente para todas as pessoas do mundo, quanto tempo levaria para o dinheiro voltar para as mesmas mãos que o tinham antes da distribuição? " Estas pessoas que "desdenham" precisam compreender que não se trata de um número na conta, mas sim do COMPORTAMENTO que precisamos adquirir ou mudar para conquistar e manter este valor em conta. Entendam, ela tem este valor em conta pq continua com o COMPORTAMENTO de economizar. Ela tem este valor em conta pq tem o COMPORTAMENTO de continuar trabalhando. Olhem para a vida de vocês e digam: Qual o COMPORTAMENTO de vocês hoje para continuar não tendo nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, tem coisas que eu vejo que são crenças também. Por mais que eu fosse de familia pobre, sempre tive a crença que isso poderia mudar e meu comportamento se moldava a isso.

      Excluir
    2. Uma pessoa vir na finansfera ver que as pessoas estão prosperando e acreditar que para ela não é possível, pode ser crença sim. Principalmente sendo uma crença religiosa (da maioria das religiões), como por exemplo: "Os pobres herdarão o reino de Deus". Os judeus já acreditam que o dinheiro faz parte da vida e que a vida é abundante, pois nada é criado neste mundo sem a permissão de Deus. Logo, se Deus permitiu a criação do dinheiro, então é algo bom.

      Se as pessoas lerem dos primeiros posts até os dias atuais, vão perceber que ninguém começou milionário. Foi um caminho árduo de foco, dedicação aos estudos, controle emocional e muita disciplina. Há muitos blogs mostrando que é possível chegar lá, não importando se começa do zero ou que profissão tenha. Todos que se dedicam chegam pelos mais diversos caminhos.

      Agora uma pessoa vir até aqui "atacar" não é questão de crença e nem de opinião. Pq normalmente quando não gostamos de algo, nós evitamos, não seguimos e ignoramos.
      Se não estamos nos afastando daquilo que nos incomoda e ficamos "espizinhando", quer chamar a atenção por vc ter e a pessoa não, logo não tem como não pensar em inveja.

      Excluir
  6. Não da pra moderar os comentários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, mas ainda assim tenho que ler....últimamente só os comentários ofensivos estou desaprovando...

      Excluir
  7. Quanto mi mi mi. Nutela

    ResponderExcluir
  8. Podes ter a tua opinião e nós não?!
    Engraçado, que quando vai contra a tua opinião, somos uns invejosos, críticos e blabla, tá certíssimo.
    Se vale para ti, vale para nós.

    Um absurdo, 6M, e dizer que não chegam. És só parva então

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ter a opinião que quiserem, mas ficar falando que acham que meu histórico não é real me parece um pouco demais...
      Achar que sou ironica em falar que não gosto do meu trabalho...não é dar uma opinião, é querer falar do que não se sabe...
      Não entendi sua última frase...

      Excluir
  9. Nao gaste seu tempo com haters. Seu blog e uma inspiracao para mim e para muitos. Gracas ao relatos aqui hoje eu acredito ser possivel sair do 0 ao milhao mesmo sendo pobre. Estou focado na acumulacao e sei que chegarei la. Obrigado pelo conteudo e siga em frente, invejosos tem em todo lugar.

    ResponderExcluir
  10. Siga firme, sempre leio o blog e outros. Não comento muito porque realmente a galera é mala. Boa sorte nos investimentos, sigo o meu caminho rumo a um futuro melhor, igual a você, poupando sempre. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Adoro seus textos, este é meu primeiro comentário só pra dizer: Ignore os idiotas e siga em frente. Parabéns pela sua trajetória, não vejo a hora de vc conquistar o FAT FIRE e o que mais vc quiser, só pra depois vir contar pra gente ver como as coisas estão indo. Internet deu voz pros idiotas, temos que aprender a ignorar no início do texto, pra nem perder tempo com quem não agrega nada, quem nunca fez nada na vida e quer destilar bobagens por ai. Você é inspiração!

    ResponderExcluir
  12. Com 6 milhão deveria tar feliz e ter parado de trabalhar a tempo. Mas se prefere ficar ai dando duro pra enriquecer mais pra deixar pros outros.... Problema é teu, se isso te deixa bem e feliz, faça. Eu não faria, mas cada um sabe dar valor pra aquilo que importa mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é essa. Ou você é credor ou é devedor, não tem meio termo. E se gasta tudo o que recebe tá do lado dos devedores. Investir é pra vida toda e não é pra ser sofrido. Simplesmente a pessoa é assim. Quem investe vai morrer investindo sem querer comprar o bairro ou a cidade onde mora. Quem tem necessidades consumistas são os devedores e ainda bem que é assim porque alguém tem que comprar e dar renda aos investidores.

      Excluir
  13. Ei, uma alternativa interessante seria fechar os comentários - e eu estou falando sério. Em meu blog eu não possuo comentários, sinto que isto, juntamente com o anonimato, permite-me ter mais liberdade para falar sobre as coisas aleatórias da minha vida.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)