terça-feira, 21 de novembro de 2023

Dificuldades de Login e Atualizações

 Olá pessoal, como estão?

Estou com dificuldade de responder às perguntas/comentários com o meu login. O sistema simplesmente não me reconhece e não loga para responder. 

Enfim, vou fazer isso por aqui então. Primeiro de tudo, fico muito feliz que vocês engajaram e gostaram do último texto. Eu fico mais feliz ainda em saber que continuo sendo útil, mesmo sem grandes atualizações sobre os investimentos e minha estratégia. 

Aliás, por falar nisso, estou num mês SUPER duro. Acabo de tirar dinheiro dos investimentos para poder cobrir o buraco das contas do começo do mês. Isso me diz que eu vou ter que dar uma segurada nos gastos. Aliás, já estou fazendo isso, desde que percebi que meu fluxo de caixa do início do mês não ia dar conta. Uma coisa é diminuir ou não ter aportes, outra coisa é ter que tirar investimentos para cobrir rombos, tudo tem limite! rs. 

Bom, vamos às respostas:

- Sobre carreira/área de atuação: é realmente difícil abrir isto aqui pelo anonimato. Vou pensar num post para falar sobre isso, apesar que eu tenho a impressão que já falei um pouco sobre, principalmente nos momentos de desânimo com a carreira (que não foram poucos, eu sei! rs). 

- Sem dúvida minha virada de chave sobre gastos aconteceu na minha aquisição do imóvel. Foi bingo mesmo! Acho que a partir daí eu comecei a dar menos relevância para os "pequenos gastos", porque gastei tanto que nem via mais os pequenos. Este mês me abriu um pouco os olhos para voltar a me controlar um pouco. A busca do equilíbrio realmente é algo que parece nunca acabar. 

- Sobre a meta: gente, não vou parar de atualizar a meta quantas vezes eu quiser! O blog (e a vida) é minha! rs. Acho engraçado quando vem uns comentários me falando o que fazer e o que não fazer como se eu tivesse seguidores que vão deixar de me seguir por isso...loucura. A meta foi sendo atualizada de acordo com o que eu achava ideal principalmente em relação à inflação e ao dólar. Me pareceu ok colocar 2MM de dólares (considerando o dólar a 6 reais - já projetando o futuro). 

Ainda sobre a meta: eu não acho ela impossível. Já passei dos 5 milhões e não pretendo parar de trabalhar nos próximos anos, então sem dúvidas é uma meta factível. E mesmo se não fosse, para quem saiu do 0 e acumulou 5MM, porque não sair do 5MM e acumular 12MM? 

Cheguei num patamar de carreira onde cada ano de trabalho conta muito para esse montante e, mais que isso, a cada ano eu alcanço um patamar de conforto muito bom. O início é difícil, mas o fim é bastante confortável. Me considero no fim? Não...mas me considero em um patamar confortável. 

Vamos que vamos que o fim do mês está logo aí e voltarei no fechamento dele. Ah, e o próximo post com conteúdo será sobre carreira, como pediram. 

Abs, 

IFM

8 comentários:

  1. Reforçando aqui que você segue sendo super útil. Eu que falei que seria interessante sua visão a respeito de carreira, usar o blog para compartilhar ideias e caminhos pra acelerar o patrimônio (sem perder a ternura, rs). Como você disse que já tinha escrito, eu fiz uma busca. Entendi que você foi pro all win e deu uma desbalanceada na vida pra focar nisso, coisa que eu fiz muito mais gradativamente. Fico contente de você ter conseguido e hoje estar realizada em termos financeiros, ainda que tenha um bom caminho até a meta (que eu super entendo ser flexível). Outra coisa que percebi, é que você hoje aporta quase sempre em RF, ainda que tenha estudado e comprado curso, talvez por trauma de más escolhas, talvez por chegar na conclusão estudando que estamos no país da RF, talvez por não querer dedicar tempo - seria interessante ouvir sobre isso, até onde você foi e que conclusões tirou de alocação. Chega, já pedi demais : ) Ahhhh e obrigado pela resposta!

    ResponderExcluir
  2. Se não quiser críticas sobre a meta, não tenha um blog. Vamos opinar sim. Acho um absurdo propagar números deste tipo que desanima todo mundo. Seu título deveria mudar para FICAR RICA OU MORTE e não FI ou Morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito ruim ter uma vida amargurada assim como a sua, a moça está tendo o trabalho de relatar a sua trajetória e vc de burrinha. Se te desanima, vá lá viver sua vida mediocre e pare de querer que os outros sonhem pequeno só pq vc não é capaz de realizar o que deseja

      Excluir
  3. Oi IF! Boa noite! Fico feliz que meu comentário sobre o desânimo tenha surtido efeito e gostei das postagens seguintes. Você é realmente necessária (ao menos pra mim) e um farol que sempre busquei seguir nessa minha jornada.

    O amigo de cima aqui nos comentários falou sobre algumas coisas que seria bem interessante de ler! Eu, no meu caso, gostaria de saber sobre carreira e sobre como é a configuração da sua carteira pra 2 coisas: saber se é possível pra mim com meu nível de renda e saber se tô no caminho certo ou se preciso dar uma guinada.

    Mais uma vez, obrigado pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de estabelecer a meta final é bem complicado mesmo, estou passando por isso agora.
    Comecei igual a todo mundo perseguindo o milhão, quando cheguei nele fiz as contas e vi que não era o suficiente então busquei os 2 milhões. Depois aumentei para 2,5 milhões e por ultimo 2,75 milhões, que devo alcançar em um ano e meio.
    Então começo a pensar por que não fechar logo os 3 milhões? Não esperava esse medo em parar de trabalhar quando chegasse a hora.
    Coloquei seu blog nos acompanhados.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Também acho nonsense o pessoal se revoltar com a SUA meta rsss.

    A questão é que ninguém é obrigado a ter uma meta, e algumas pessoas não possuem; acumulam para ter tranquilidade no futuro, e quando quiserem parar de trabalhar, o patrimônio estará lá.

    Eu acho que este é o seu caso, mesmo que você não tenha se dado conta rsss. Por isso, sempre que a "meta" estiver próxima ela será jogada mais pra frente (como já tem acontecido), simples assim.

    E não há problema nenhum nisso, mas talvez seja mais simples assumir que não há uma meta e deixar que o futuro seja decidido no futuro. Te tira o trabalho mental de ficar demarcando um número mágico e deixa de criar expectativas na audiência rs. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nao desanima IFM, seu blog eh muito bom, acompanho ha anos. Nao de ouvido pra haters, tem gente que nao tem nocao de espaco e nao sabe viver em sociedade, ai resta viver uma vida frustrada atacando os outros na Internet. Especialmente quem e produtivo e prospero. Abraco.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber que você continua firme e forte no seu propósito. É tão bom quando a gente acha que algo é impossível e quando nos damos conta, chegamos lá. Merecido, sucesso moça. Sempre em frente. E aos críticos de plantão, usa esse tempo para começar algo por você, pega essas pedras que você está jogando e usa para construir o seu castelo. Inveja não faz bem a ninguém.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)