segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Uma semana para as férias....getting my sanity back!

 Oi pessoal, tudo bem?

Exausta por aqui. Realmente sem paciência para o trabalho mais, rs.

Vou finalmente tirar uma sonhada e merecidas férias, que agendei de última hora e planejei quase nada (mas tudo bem). Não vou para um destino milionário (hahaha), estou mantendo os pés no chão e vou sim sair do Brasil, mas para um destino mais tranquilo e perto. 

Quero ficar 3 semanas inteiras sem nem saber o que é trabalho. Vai ser muito bom para meu corpo, alma e mente. Nos últimos tempos engordei um tanto e por mais que esteja tentando fazer exercícios e me cuidar, a tentação de comer e beber bem tem me levado a perder o controle do meu peso. 

Sabemos também que estresse causa acúmulo de gordura, então, por mais que sejam apenas 3 semanas, quero aproveitar para livrar a mente dos problemas e pensamentos que geram stress. Vamos ver se vou conseguir. 

Por incrível que pareça, nada muda depois que somos milionários em dólar (rsrs). Na verdade, sim, mudou. Abri mais a mão e fiz umas compras extravagantes no feriado. Vou dar uma fechada nessa mão agora e só voltar a abrir nas férias. 

Nos investimentos, sigo tranquila e aportando quase nada em RF. Tenho realmente consumido grande parte do que recebo. Depois de gastos altos com a casa estarem terminando (creio que em uns 2 meses acabam as parcelas de eletrodomésticos, por exemplo), comprinhas que eu fiz para mim mesma se acumularam um pouco e vou precisar dar uma fechada de mão se eu quiser voltar a aportar quantias grandes. 

No geral, tudo que tem "sobrado", tenho colocado na RF, em CDB ou LCI pós fixada mesmo. Nada de grandioso. 

Vejo vocês na volta das férias! Última semana, aí vou eu!

Abs,

IFM

3 comentários:

  1. Em primeiro lugar parabéns pelo patrimônio atingido. Você chegou num nível que poucos conseguem e seu dinheiro já rende uma bela renda passiva, mesmo que você utilize "pequenas" partes do total.
    Ia perguntar o que mudou na sua vida, mas você já respondeu no post.
    Sendo assim faço duas perguntas: Qual sua perspectiva pro futuro? Pergunto isso porque imagino que ao alcançar marcas significativas de patrimônio a tendência natural e que percamos o entusiasmo em aportar/investir ou mesmo progredir na carreira/formação acadêmica.
    Por fim: Sei que você não fala sobre sua profissão e nem precisa, mas qual área profissional que você acredita que mais encurta o caminho pra IF? (sem ser medicina)
    Se não quiser comentar pra não dar pista sobre sua profissão/formação vou entender perfeitamente.

    ResponderExcluir
  2. 5MM é um baita patrimônio, agora é só ligar o piloto automático e começar a usufruir aos poucos o que já construiu!

    ResponderExcluir
  3. O Problema do peso é algo chato, é algo constante entre as pessoas mais velhas e que têm um trabalho estressante. A comida é uma válvula de escape.
    Tendo controlar isso com caminhadas e uma malhação leve, porém já estou 10 quilos acima do meu peso e ao que tudo indica será uma tarefa hercúlea perde-los, mas vamos para cima...
    Boa sorte e boas férias!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)