sábado, 2 de outubro de 2021

Fechamento de Setembro/21 - R$ 2.854.310 (+0,82%)

 E aí pessoal, tudo bem?

Como já esperávamos, um mês bastante fraco pra mim. Demorei para fazer o fechamento de Agosto e Setembro foi um mês péssimo, então juntamos os dois fatores e meu patrimônio teve o menor crescimento de todos os meses deste ano, até agora. 

Sigo amargurando a queda da bolsa brasileira e apostando todas as novas fichas na RF. Só assim para sobrevivermos por aqui. 

Sem muito ânimo, bora para mais um mês. 

Abs, 

IFM

17 comentários:

  1. Quando RV cai, não é nessa hora que se deve aportar em RV?

    ResponderExcluir
  2. Você foi bem demais... rs
    A CZB em setembro rendeu -1,48%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem meus aportes ai no meio também Zé...esse % é o quanto minha carteira cresceu

      Excluir
  3. Fazia tempo que não acessava a blogosfera de finanças, muito legal ver que ainda tem pessoas mantendo ela ativa, ainda mais com um belo patrimônio igual a esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anon, faço algum esforço em alguns momentos, porque o ser humano não é linear, não é sempre que a gente tem vontade de manter os blogs ativos...
      Mas acho importante manter alguma constância para deixar meu legado para a finansfera...
      Abs

      Excluir
  4. Investimento em ações é longo prazo, vi em um post que pensa em sair após uma próxima alta, pensa em colocar onde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso em colocar em RV nos EUA ou RF mesmo...não acho que a Selic retome uma caida nos próximos meses ou até anos...

      Excluir
  5. Rendimento positivo de quase 1% e não foi bem? Caracas!! A menos que isto seja com aportes inclusos, mas creio que não pois seria infantil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem aportes incluidos e não, não considero infantil, considero o crescimento do meu patrimonio, ou seja aportes + rendimentos.

      Excluir
  6. Hora de pendurar as chuteiras não? 3 Megas é muita coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon,
      Ainda não...para me considerar livre quero os 100MM ou 2MM de USD...ainda tem chão.
      Abs,
      IFM

      Excluir
  7. Boa pra frente.
    Você é referência para muitos
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Primeiro, parabéns por compartilhar conosco um pouco do seu conhecimento. Uma dúvida: Quanto da conquista do seu patrimônio é devido ao crescimento das ações?

    Tenho investido em ações há algum tempo e, sinceramente, os retornos não me impressionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, depois desses ultimos dias te conto que pouco...cada vez menos. As ultimas quedas fizeram o pouco do meu patrimonio positivo em ações praticamente acabar, agora infelizmente amargando prejuízos.
      Acho que se voce mira longuíssimo prazo pode fazer sentido, eu que estou mais firme no propósito mais desde 2017, vejo que 4 anos não valeram de quase nada na RV do Brasil. Por isso tenho tanto em RF...

      Excluir
  9. IFM, Uma questão sempre interessante é esse retorno dos investimento em RV. Várias pessoas que eu acompanho demonstram que os rendimentos da RF brasileira superam a RV em períodos curtos, com menos de 10 anos.

    Para contribuir com sua discussão, posto aqui um post bem interessante do Viver de Renda, o qual após anos aportando em RV, migrou tudo para RF: http://viverderenda.blogspot.com/2016/10/como-eu-me-sai-tentando-bater-o-mercado.html?m=1

    Interessante debate!!



    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)