Olá pessoal, tudo bem?
Mês bacana, muito bacana! Rentabilidade da carteira foi boa, apesar da queda dos mercados ontem (ou seja, poderia ter sido ainda melhor).
Não sabemos o que virá com essa variante Delta, então sigo de olho na movimentação dos mercados. Estamos em um momento de muita instabilidade, onde tudo vira motivo para grandes mudanças. É impressionante o teste que estamos passando como investidores, principalmente nos mercados em desenvolvimento.
De qualquer maneira, não faz mais sentido manter a meta número 1 do ano que era ter 2,8 milhões de reais. Pensando que essa meta deve ser superada no mês que vem, vou correr o risco de estipular logo a meta de 3MM para fim de 2021.
Essa meta é obviamente simbólica, porque seria chegar aos 3 milhões, logo após de completos 1 ano de ter atingido a marca dos 2 milhões (em outubro de 2020). Seria contar com um aumento de patrimônio maior do que a média mensal que tenho tido nos últimos meses, mas quero estipular isso já que estou revendo o que havia definido no início do ano.
Semana que vem temos uma nova reunião do Copom para definir a taxa Selic e tudo indica que teremos mais um aumento, ou seja, para mim que tenho ainda grande parte do meu patrimônio na RF, pode ser possibilidade de ganhos maiores e que me ajudarão a chegar na meta estipulada.
Veremos o que terá acontecido ao final de agosto. Um ótimo mês infinito a todos!
Abs,
IFM
Bom dia IFM! Parabéns pela valorização! Por curiosidade, quanto desse aumento foi devido a novos aportes e quanto é referente a valorização da carteira?
ResponderExcluirGrande abraço!
VVI - vvibr.blogspot.com
Oi VVI, tudo bem?
ResponderExcluirSim, tem algum post que fiz falando exatamente sobre isso. Se não me engato, a proporção era mais ou menos 66% aportes e 33% valorização da carteira.
Abs,
Fala, IFM, blz?
ResponderExcluirDá uma estratificada na sua carteira, para gente dar uma olhada!
Abs,
NFVB
Parabéns pelo blog e pelo caminho casa vez mais próximo da IF. Você me deu um grande estímulo para perseguir minha IF.
ResponderExcluir