sábado, 31 de julho de 2021

Fechamento de Julho/21 - R$ 2.787.439 (+1,41%)

 Olá pessoal, tudo bem?

Mês bacana, muito bacana! Rentabilidade da carteira foi boa, apesar da queda dos mercados ontem (ou seja, poderia ter sido ainda melhor). 

Não sabemos o que virá com essa variante Delta, então sigo de olho na movimentação dos mercados. Estamos em um momento de muita instabilidade, onde tudo vira motivo para grandes mudanças. É impressionante o teste que estamos passando como investidores, principalmente nos mercados em desenvolvimento. 

De qualquer maneira, não faz mais sentido manter a meta número 1 do ano que era ter 2,8 milhões de reais. Pensando que essa meta deve ser superada no mês que vem, vou correr o risco de estipular logo a meta de 3MM para fim de 2021. 

Essa meta é obviamente simbólica, porque seria chegar aos 3 milhões, logo após de completos 1 ano de ter atingido a marca dos 2 milhões (em outubro de 2020). Seria contar com um aumento de patrimônio maior do que a média mensal que tenho tido nos últimos meses, mas quero estipular isso já que estou revendo o que havia definido no início do ano. 

Semana que vem temos uma nova reunião do Copom para definir a taxa Selic e tudo indica que teremos mais um aumento, ou seja, para mim que tenho ainda grande parte do meu patrimônio na RF, pode ser possibilidade de ganhos maiores e que me ajudarão a chegar na meta estipulada. 

Veremos o que terá acontecido ao final de agosto. Um ótimo mês infinito a todos! 

Abs, 

IFM

4 comentários:

  1. Bom dia IFM! Parabéns pela valorização! Por curiosidade, quanto desse aumento foi devido a novos aportes e quanto é referente a valorização da carteira?
    Grande abraço!
    VVI - vvibr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi VVI, tudo bem?
    Sim, tem algum post que fiz falando exatamente sobre isso. Se não me engato, a proporção era mais ou menos 66% aportes e 33% valorização da carteira.
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Fala, IFM, blz?

    Dá uma estratificada na sua carteira, para gente dar uma olhada!

    Abs,

    NFVB

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e pelo caminho casa vez mais próximo da IF. Você me deu um grande estímulo para perseguir minha IF.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)