domingo, 8 de março de 2020

Desanimo Geral

E aí pessoal, tudo bem?

Segurando firma nas posições? rs.

Honestamente não esperava um início de ano tão difícil. No final das contas estou até agradecida por não ter tanta posição em RV. Nunca sabemos a bela rasteira que a vida pode dar, rs. Acho que serei a eterna pessoa com no máximo uns 10% do patrimônio em ações, porque olha, é muito trauma!

Tenho evitado atualizar meu patrimônio ou entrar no home broker. Estou agradecida também por ter comprado ouro no início do ano. É minha posição nele e em dólar que tem segurado as pontas, apesar de eu ter investido muito pouco nos dois.

E vocês, como estão passando por esse período de turbulência?

Torço para que isso passe logo. Felizmente os casos na China estão crescendo menos, e na Europa e Américas vejo que ainda seguem crescendo em ritmo acelerado.

Espero que consigamos atravessar essa fase logo e voltar à sorrir na bolsa brasileira!

Abs,
IFM

7 comentários:

  1. Se você fica confortável só com 10%, fica nos 10% então...

    Mas Graham recomenda no mínimo 25%. E no máximo 75%...

    ResponderExcluir
  2. Eu me sindo chupando dedo sem ter liquidez pra investir agora. Mas dependendo do tempo que durar isto talvez ainda sobre a "rapa do tacho"!

    ResponderExcluir
  3. Não desanima não, só está começando um bear, com essa liquidez em renda fixa na hora certa vc vai raspar a galera desesperada e ai sim mudar de patamar.
    E BTC está dando sopa a 7-8k, aproveite.

    ResponderExcluir
  4. como estão passando por esse período de turbulência? comendo, vendo filme etc. nada mudou... enquanto os dividendos continuarem a pingar

    ResponderExcluir
  5. Se com 10% em RV já está assim. Deveria deixar 100% em RF e dormir tranquila.

    Renda variável varia!!!

    “ Mercado de ações é um mecanismo de transferência de riqueza dos impacientes para os pacientes”
    Warren Buffet

    Obs: Sigo comprando

    ResponderExcluir
  6. Isso é normal moça, não desanime com essas quedas. abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)