domingo, 30 de junho de 2019

Fechamento de Junho/19 - R$ 1.387.604,66 (+ 2,02%)

Olá pessoal!

Mês de Junho totalmente surreal para mim. Acompanhei quase nada das finanças, deixando até uma boa quantia parada na conta. Como contei para vocês, terminei meu relacionamento anterior e me vi apaixonada por um outro homem. Surpresas da vida que fazem você repensar prioridades, repensar o que você valoriza e o que é.


Resumo da ópera é que aproveitei muito esse novo sentimento neste mês e deixei tudo relacionado a dinheiro de lado. É bom estar assim! =)

Vamos aos números:

 
 METAS FINANCEIRAS:

Aportes: R$ 18.720,85 - Este mês paguei todas as hospedagens da minha viagem de setembro. Pelo menos irei para lá com a viagem 100% paga. Isso fez o nível de aportes reduzir.

Rendimentos: R$ 8.727,66 (representam 0,64%) -  Não acompanhei literalmente nada. Achei ok!!!

Total de crescimento do portfólio em Junho: R$ 27.448,51 (+ 2.02%) - Número bom, para quem não se importou com nada de investimentos e ainda pagou um belo valor na fatura do cartão deste mês, achei bem ok.

Renda Passiva (utilizando a TSR de 4%): R$ 4.625,35 - Ansiosa para o grande número dos 5k chegarem. Acho que até o final do ano

Onde apliquei neste mês: Não apliquei, os motivos vocês já sabem. 

Relação RV vs RF: Ainda com 8%

Ativos mais valorizados neste mês: EZTC3 (19%), ITSA4 (8%) e ITUB4 e ABCP11 (7%).

Ativos menos valorizados neste mês: SMLS3 (-14%), RNGO11 (-6%) e ITSA3 (-5%).

Como eu estou com relação à minha meta do ano (1,5kk): Mês de Junho não foi tão bem quanto eu estava imaginando, mas as parcelas da fatura de cartão de crédito devem diminuir nos próximos meses. Arrisco dizer então que subirei a meta do ano para 1,6kk.

Blog (Adsense - 100 dólares):  O meu sumisso no blog também culminou em 0,63 centavos de dólar.

Compras do Mês: Não comprei quase nada. Aproveitei para ir a um show e ir ao cinema.

METAS NÃO FINANCEIRAS

Saúde (médicos): Aqui eu realmente vacilei. Só consegui agendar a volta à nutri para agosto.

Saúde (exercícios): Pilates segue firme e forte e nos finais de semana eu tento caminhar/correr.

Horário de trabalho: Seguimos workholic. rs.

Livros ou cursos: Nada.

Séries e filmes: Toy Story 4 foi o filme do mês e aproveitei para ir a um show também.

Viagens: Viagem de setembro paga. Agora tenho que decidir o que faço com um outro período que provavelmente será em novembro. Este próximo feriado também devo viajar para algum lugar perto.

Encontros com amigos: Seguindo com este foco também.


É gente, 2019 segue nos surpreendendo. Espero que Julho seja um mês de paz e tranquilidade e que eu continue conseguindo trazer minha fatura do cartão para um patamar aceitável. Talvez eu compre moeda estrangeira este mês, vamos ver.

Vamos que vamos!

Abs,
IFM

7 comentários:

  1. Ola IFM

    Nada como um namoro novo, aproveite bastante

    abç

    ResponderExcluir
  2. Ótimo mês! Aporte muito bom se considerarmos o valor absoluto! Rentabilidade igualmente boa, Parabéns!
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Logo, logo, chega aos 1,5M e depois aos 2. Estar investida em bolsa nesse ano vai fazer muita diferença. Estou 100%. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela evolução patrimonial, IFM.
    Não há nada como o amor, nesta vida.
    Então, aproveite mesmo.
    Grande abraço!
    http://www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, estou pensando em criar um blog para trata-lo como diário para me alto diciplinar a controlar minhas finanças, mas não entendo muito sobre o assunto.
    Por exemplo, o que são aportes?
    segundo, como vocês usam essas porcentagens?

    Meu Deus, que coisa linda de se ver!

    ResponderExcluir
  6. só não fale pra ele a respeito das finanças nem do blog. De resto

    APROVEITE!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)