E aí pessoal, beleza?
Chegaram os resultados dos exames que fiz na semana passada. E qual a surpresa não é mesmo? A idade chega para todos! E a conta por ter ficado desleixada com a saúde também.
Claro que não posso reclamar muito, porque a situação poderia estar muito pior. Em resumo, estou com colesterol, triglicérides e um hormonio que acho que é relacionado à tireoide alterados.
Compartilho isso com vocês, porque vejo muita gente iniciando a caminhada da IF e correndo o risco de ficar bitolada como eu fiquei. Por anos a fio eu ignorei que havia uma saúde em meu corpo e só me foquei em trabalho, trabalho, trabalho e trabalho para aumentar meus aportes ano após ano, mês após mês.
Não me arrependo do que fiz, porque se hoje estou numa situação confortável financeiramente é porque foquei de forma extrema e sei disso. Ao mesmo tempo, não sei quantos de vocês podem ficar anos e mais anos nessa jornada e deixar a saúde de lado por um tempo é um péssimo negócio.
Eu acabei "espaçando" minhas visitas aos médicos para além de a cada 2 anos. Tanto é que os exames agora foram uma caixinha de surpresas. Há mais de 2 anos atrás, quando fiz meu último exame, meus índices estavam muito diferentes. Então não achem que "ah, em 2 anos não acontece nada", porque acontece e muito. Conheço gente que deixa de ir aos médicos po mais tempo do que isso por diversos motivos: medo, preguiça, falta de tempo. Cuidado.
Fico feliz que a elevação dos índices é sutil e que com algumas mudanças de hábitos eu posso trazê-los para um patamar normal, mas queria deixar o alerta para vocês de que nem tudo é valido por um período tão longo de acúmulo de patrimônio para a IF.
Nesta semana consegui marcar o retorno com o clínico geral e não agendei a consulta com o endocrinologista, metas que eu tinha me proposto no início da semana. Para a próxima semana, minha meta é agendar então o endócrino e o retorno a outro especialista.
Let´s go, Health 2019!
IFM
Já passei dos 30. Costumo fazer exames com espaço de 1 ano e pouco de tempo entre eles.
ResponderExcluirMas na verdade, acho que muitos exageram com esse tipo de conversa. O que você fez de tão ruim nesses anos? Seus hábitos realmente são tão nocivos? Seus exames estão tão alterados assim?
O que tem haver o hábito de poupar/investir com saúde deteriorada?
Tá cheio de gente que não poupou nem investiu, nem se estressou tanto no trabalho e está com a saúde detonada. Por outros motivos, mas está.
Essa questão é muito individual, biotipo, rotina etc. O perfil financeiro não tem necessariamente haver com isso, o estilo de vida sim. São coisas diferentes.
Minha intenção não é repreender ninguém, mas sim chamar a atenção que as coisas não são bem assim.
Oi Anon,
ExcluirO que fiz de ruim nestes anos: piorei minha alimentação, aumentei o volume de bebida alcoolica, fiquei mais sedentária. Acho que isso explica uma série de coisas não?
Poupar/investir em nada tem a ver com a saúde deteriorada, isso são hábitos que pouco te fazer perder tempo. Agora, trabalhar que nem uma condenada ou priorizar demasiadamente o trabalho de forma que você deixe de se cuidar, isso sim afeta a saúde.
Como o blog é sobre a corrida para a IF, trago aqui não só temas de investimentos onde e porquê, mas como chegar nela pode ser um carrinho de emoções, foco e perdas.
Independente do biotipo, as pessoas precisam se cuidar e é claro, nada vai impedir de você ter um ataque do coração e morrer do nada, mas aumentar as estatísticas depois de tanto foco, não acho que seja uma decisão bacana.
Abs,
Pois é... Tente mudar os hábitos ruins, priorizar trabalho é algo que muitos fazem, inclusive quem não busca IF.
ExcluirPor isso da minha opinião que a questão da saúde não tem necessariamente haver com a busca pela IF.
Não encare o que eu escrevi como crítica, não é nada disso, apenas penso um pouco diferente.
Mas espero que você consiga melhorar o que pode e deve ser melhorado.
Quem sabe daqui a um tempo a situação já esteja bem melhor.
Oi Anon,
ExcluirNão encerei como crítica não, estava respondendo suas perguntas! =)
Obrigada pelas sugestões e comentários!
Abs
Pq vc não cria um canal no YouTube?
ResponderExcluirPor achar que não tenho um conteúdo suficiente Anon
ExcluirMeus exames também não foram muito bens. Colesterol, triglicérides altos . Estou fazendo uma reeducação alimentar...vamos ver.....melhoras aí Independência
ResponderExcluirCom certeza reeducação alimentar é um dos grandes caminhos Beto. Mas eu considero super difícil, comer é um grande prazer para mim e me acostumei a comer coisas beeeeeeeem gostosas (estamos falando de bacon aqui. rs).
ExcluirS2
ResponderExcluirS2 too
ExcluirRecomendo coma fora da caixa, low carb e dieta da ment
ResponderExcluirAbs
oi?
ExcluirMuito legal essa sua nova fase, recuperar a saúde perdida em busca da IF agora virou minha "profissão"... não recomento ninguém a fazer como eu fiz, se matar de trabalhar para conquistar a IF... mas sou cabeça dura e me recusei a repensar meus planos mesmo estando no meu limite. Felizmente parece que tudo acabou bem e espero não ter danificado minha saúde a ponto de não conseguir consertar mais.
ResponderExcluirSr.IF
www.srif365.com
Top Sr IF! Acho que foco faz isso com a gente, é preciso desiquilibrar em algum lado para conseguir mais em outro lado...faz parte!
ExcluirQue delícia ter chegado no end game ein!!!Looking foward to see what´s next!
Quero um dia chegar no seu patamar, mas antes quero ir pisando no freio, porque acho que não chegaria se mantivesse meu ritmo por muito mais tempo...rs
Abs!