domingo, 28 de novembro de 2021

Fechamento mensal promete...

 E aí pessoal, tudo bem?

Arrisco dizer que nunca estive tão negativa na bolsa brasileira. Nem mesmo naqueles Joesley days e na pior fase da Covid. Brasil não cansa de me decepcionar. Também não estou a fim de colocar mais grana na bolsa. Na real, estou cansada de tantos ups & downs. Como disse anteriormente, vou preferir deixar RV para os EUA. 

Mas, enquanto eu não consigo me desfazer de toda a posição aqui, só me resta esperar. Um dia, quem sabe, Brasil volta a ser o país do futuro, não é mesmo? Enquanto esse dia não chega, RF com Selic subindo é que salva as rentabilidades diárias. 

Fiz um semi-fechamento mensal e, claramente, o que me salvará este mês são os aportes. Benditos meses de final de ano que me ajudam a aportar mais e salvar o ano. Tudo indica que conseguirei alcançar os tão sonhados 3MM! Quem diria meus amigos, para quem esperava se aposentar aos 2MM há alguns anos, os 3MM parecem um sonho. Mas sabemos também que não podemos deixar de fazer as metas do ano que vem olhando os próximos sonhos. 

E, como o trabalho não dá trégua, tudo leva a crer que não conseguirei descansar como planejado. É meus amigos, o caminho da FIRE é sempre tortuoso e cheio de novidades. Pelo menos estou fazendo alguns tratamentos de saúde que me ajudarão a ter mais qualidade de vida. 

Volto em alguns dias para mostrar os números, e, torcendo para que alguma coisa da bolsa se recupere nos próximos dias, rs. 

Abs, 

IFM

2 comentários:

  1. Brasil e os brasileiros não cansam de me decepcionar também. Quem se iludiu com a bolsa brasileira por causa dos juros baixos deveria ter escutado os mais conservadores que sempre disseram que isto era passageiro, o tradicional voo de galinha da década que o Brasil sempre dá. Quem ficou firme na RF se deu bem novamente. Quem se aventurou só girou o patrimonio. E digo mais, os próximos a se arrependerem são os que estão entrando em Cripto de 2020 pra cá.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhando o blog, a partir de agora!
    Imagine se vc vivesse de salário em salário (por melhor que seja sua remuneração), a caminhada FIRE não é a mais fácil, mas não ser FIRE acho mais custoso!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)