domingo, 20 de setembro de 2020

Semaninha difícil...

 E aí pessoal, tudo bem?

Passando aqui só para não deixar a semana passar em branco. Não foi uma feliz semana. Ações caindo forte no Brasil e nos EUA, SELIC mantida, dólar também praticamente mantido. A única mini-alegria (mini porque tenho bem pouco) foi o bitcoin que voltou ao patamar de uns 60k. 

Tive uma semana super intensa no trabalho também. Não consegui me exercitar bem, fiquei ansiosa, nada produtiva. É aquilo né, trabalho é bom quando você não precisa dele e quando ele não passa dos limites. No meu caso, ainda preciso bastante e já passou dos limites faz tempo também. Mas vamos que vamos. 

Grandes chances de eu ficar no zero a zero neste mês em termos de património. Andei gastando bastante (comprei um outro curso caro, desta vez nada a ver com finanças), investimentos cairam bastante, enfim, tudo indica que o que terei de aportes vai apenas repor o prejuízo. Nessas horas eu vejo que estou longe de da independência financeira. 

E por falar em independencia financeira, fiquei pensando muito na meta de 5M que hoje representa até menos de 1M de dólar. Acho que é provável de eu revê-la ou até voltar a pensar nela com base em dólar. Vamos combinar que nosso real só vem perdendo valor e ter alguns milhões de reais em breve não vai significar absolutamente nada. 

É isso pessoal, sem muitas novidades. 

Fiquem seguros! 

Abs, 

IFM


3 comentários:

  1. Mês difícil esse mesmo, logo mudarei meus maiores aportes para BTC e Ouro para reserva de valor e investimentos realmente em dólar para valer a pena, ganho nas ações BRs mas meu dinheiro não vale nada perante a inflação, minha ITSA4 querida tbm não vem nos seus melhores dias haha. Mas vamos indo... Pense bem no seu objetivo, espero que tome uma boa decisão.

    IFM :D

    ResponderExcluir
  2. Ei IFM, eu também volta e meia perco um dinheiro alto com cursos caros! kkk.
    Esses cursos da internet sedutores são f%$%.
    Estou pensando seriamente em entrar num regime de cursos por um tempo, investi pesado recentemente, meus gastos estão bem altos.
    Abraços e boa semana.
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  3. Essa crise me ensinou que é necessário dolarizae o patrimônios. BC e Guedes vão destruir a nossa noeda, a reputação do BC e do tesouro direto.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)