domingo, 26 de maio de 2019

Enquanto o post com os detalhes da trajetória não vem...

Oi Pessoal, tudo bem?

Tive um final de semana maravilhoso! Maravilhoso porque me mantive 100% ocupada com coisas que não eram nada a ver com trabalho ou finanças! rs. Acordei bem cedo no sábado, fiz meu pilates (juro que estou começando a gostar MUITO dessa atividade!!!), fui para minha drenagem e tive uma almoço delicioso.

À tarde, encontrei amigos e curtimos até anoitecer. Hoje de manhã eu tinha um compromisso que aproveitei também até o horário do almoço. Mais um almoço delicioso e após ele, fui às compras. Sim, gastei 600 reais em sapatos e botas e acreditem - sem culpa! Já é a segunda grande compra do mês que fiz para me dar de presente, estou amando muito essa fase de me cuidar.

E isso tem muito a ver com equilíbrio. Eu sempre economizei muito e, nos raros momentos de descontrole, comprava coisas em grande quantidade e acabava perdendo essas coisas porque as guardava para ocasiões especiais. O meu especial de hoje em dia tem sido o hoje. Compro algo? Que ótimo, no dia seguinte estou usando. Se não estou usando, é porque comprei errado (e aprendo com isso).

Final de semana foi essa delícia de mistura de bem-estar, exercícios, encontros, compras. Fiquei pensando se a IF será assim (rs), e com gostinho de quero mais. Depois de uma semana tensa na bolsa (continuo com os meus 5k negativos), nada mais tranquilizante do que esquecer de todos esses altos e baixos financeiros.

Agora no fim do dia fui colocar minhas contas em dia e, qual a surpresa ao ver que a fatura do cartão foi para as alturas porque minha hospedagem das férias deste ano caiu agora (justamente neste pico de dólar - eu mereço)? Pois bem, teremos uma alta despesa inesperada no mês que vem (fatura vence no próximo mês). O bom disso é que já vou com os custos da viagem praticamente zerados (ainda preciso comprar dólar, estou no eterno aguardo da descida deste ser).

Sei que estou devendo o post sobre detalhes da minha trajetória, mas não estou inspirada hoje para terminá-lo (já comecei a escreve-lo). Queria finalizar este final de semana assim, de forma leve, feliz e sem grandes obrigações. Saibam então que estou escrevendo ele aos poucos, conforme a inspiração vem. Acho que é a primeira vez que faço isso, inclusive.

Próximo fds será de fechamento e - pela primeira vez no ano - será um fechamento abaixo do que eu esperava. Depois de tantas quedas na bolsa, dinheiro parado em conta (não saber onde investir o próximo aporte é um problema) e vida agitada (de forma positiva), os 1.360.000 que eu tanto esperava e que iria me aproximar da barreira dos 1.400.000 que eu queria superar em Junho, parece estar cada vez mais longe.

Que seja uma semana de muita paz e prosperidade a todos nós!

Abraços,
IFM


4 comentários:

  1. Legal IFM, equilíbrio sempre! Temos que nos presentear de vem em quando e acho que isso faz parte da vida! Não podemos olhar somente o amanhã sem viver o hoje. Meu final de semana também foi muito bom, o tempo ajudou então andei de bike, almocei fora, assisti uns filminhos e quase zerei a segunda temporada da série O Mecanismo!
    E que venha mais um fechamento mensal!
    Abs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia EI! Algumas pessoas não dão importância a isso, mas só nós qu ejá vivemos na frugalidade extrema sabemos o quão importante é prestar atenção nessas coisas...
      Fechamento mensal ficando cada dia melhor, esta semana está muito boa para a bolsa! =)
      Abs,

      Excluir
  2. Fico feliz de ver que você está se cuidando e aproveitando um pouco do que você se esforçou tanto para conseguir. Equilíbrio é a chave!

    A última vez que comprei botas, foi há váááários anos e as tenho até hoje, à época gastei uns R$500+, mas comprar produto de qualidade é isso aí. Estou começando a considerar aposentar uma delas, as gosto tanto de ambas que primeiro preciso achar outra no mesmo estilo para comprar, ahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Blogueiro(a) bom é blogueiro(a) que posta até quando curtiu o fds e não deixa o blog mais de uma semana sem atualizar (salvo necessidade) haha...Grande abraço IFM!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)